Por Itasat
Depois de três jogos ou exatos 29 dias, o Atlético retorna ao Mineirão para enfrentar o Independiente del Valle-EQU, na próxima quinta-feira (19), às 19h, pela penúltima rodada do Grupo D da Libertadores. O time alvinegro entrará em campo diante dos equatorianos podendo ampliar a longa invencibilidade no estádio, que dura quase um ano, e com o objetivo de carimbar a vaga nas oitavas de final do torneio continental.
Caso vença o Del Valle, o Atlético irá se garantir matematicamente na próxima fase. A equipe alvinegra lidera o Grupo D, com oito pontos. Para chegarem à última rodada com chances de classificação, os equatorianos, que ocupam a terceira posição, com cinco pontos, precisam pontuar, além de torcerem por um tropeço do Tolima-COL, (segundo colocado, com sete) nesta quarta-feira (18), contra o América, em Ibagué.
A última partida do Atlético no Gigante da Pampulha aconteceu no dia 20 de abril, na vitória por 3 a 0 sobre o Brasiliense, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois, o clube foi obrigado a mandar três jogos no Independência – empate por 2 a 2 com o Coritiba, derrota por 2 a 1 para o América e vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO – por conta de eventos musicais no Mineirão.
No confronto diante do Del Valle, o Galo também pode aumentar a série invicta do clube no Mineirão. São 36 jogos sem perder do time alvinegro no Gigante da Pampulha. A última derrota no estádio foi há quase um ano: no dia 30 de maio de 2021, no revés por 2 a 1 para o Fortaleza, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.