Ronaldo Cardans
Locmaqfer
Ótica Pontual
Espetbet três
Breno Campolina
Dinheiro por Jóias
Digital Graph
Torneamento São Geraldo
IPTU PRORROGADO
Homeopatia São Lucas
Ótima
Espetbet
Loctem
Arnaldo Radiadores
Cooperlíder Proteção Veicular
Casa da Arte
Ramses
Quality Ópticas
Espetbet dois
Escritório Jucema
Agrotop 3
Motociclista use capacete
Sicoob
Chama!!!
Almix
Auto Rodas
Otica Santa Luzia
pedidos negados

Presidente da Turquia afirma que irá barrar a entrada da Finlândia e da Suécia na Otan

Erdogan disse que as nações escandinavas são 'organizações terroristas'

17/05/2022 12h39
Por: Redação

Por Itasat

A Turquia afirmou que não irá aceitar a entrada da Finlândia e da Suécia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). A declaração foi dada pelo presidente, Recep Tayyip Erdogan, nessa segunda-feira (16). As nações escandinavas só serão admitidas na organização em caso de aprovação de todos os membros do grupo. 

Durante um discurso, Erdogan enfatizou que os representantes finlandeses e suecos “não deveriam nem se incomodar em vir a Ancara” para solicitar a entrada na Otan, que é liderada pelos Estados Unidos e tem visto alianças militares discutirem os ingressos em meio ao conflito armado entre a Ucrânia e a Rússia.

No domingo, a Finlândia sinalizou a intenção de entrada na organização, e a Suécia seguiu o mesmo caminho nessa segunda (16). Contudo, os pedidos foram recusados. Como resposta, a Turquia classificou que os países escandinavos hospedam militantes curdos e os definiu como “organizações terroristas”.

Atualmente, a Turquia alega que os países nórdicos apoiam os militantes curdos em seu território, além de terem suspendido a venda de armas para o país.