Por Itasat
O deputado estadual João Henrique (PL-MS) sacou um revólver e atirou diversas vezes durante uma sessão remota da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (17). Ele participava da reunião plenária que discutia um projeto de lei sobre a atividade de atirador esportivo no Estado.
De um clube de tiro, João Henrique entrou ao vivo na sessão e discursou antes de disparar contra um alvo, que era uma bandeira com símbolos do comunismo: uma foice e um martelo.
"Esse projeto é um tiro de advertência no comunismo e na mão leve que assaltou o país. Por isso, uma salva de tiros, sim". O presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), o advertiu de modo suave. "Não pode fazer isso, houve um exagero", afirmou.
Outros parlamentares criticaram a atitude, como o petista Pedro Kemp. "Isso aqui não é um teatro. Da próxima vez, se quiser se aparecer, pendure uma melancia no pescoço. Temos assuntos mais importantes do que debater armas, assuntos como fome, miséria, desemprego, violência contra a mulher, a LGBTfobia", reclamou.
Confira as imagens: https://twitter.com/i/status/1526711105749385217