Por Itasat
Quase dois anos após ser promovido ao time profissional do Atlético, o atacante Savinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo nesta quinta-feira na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle-EQU, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. E não foi um gol comum. Foi uma pintura.
Savinho entrou na partida aos 34 minutos do segundo tempo na vaga de Ademir. Aos 50, o jogador, de 18 anos, recebeu pelo lado direito da área, puxou para o meio e bateu cruzado acertando o ângulo do goleiro Ramírez.
Na comemoração, Savinho não conteve a emoção, correu em direção à torcida do Atlético e tirou a camisa sendo advertido pelo árbitro com cartão amarelo.
Revelado nas categorias de base do Galo, Savinho disputou 28 jogos pela equipe profissional. O jogador foi promovido ao time principal pelo técnico Jorge Sampaoli e fez a estreia em setembro de 2020 na vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.
Mas a história de Savinho no Atlético não vai durar muito tempo. Em fevereiro deste ano, o clube alvinegro acertou a venda do atacante ao Grupo City por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 33,8 milhões). Pela negociação, o Galo receberá mais 6 milhões de euros por metas atingidas (2 milhões de euros por objetivo).