Por Itasat
Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas, desarticularam nesta sexta-feira (20), uma associação criminosa relacionada ao tráfico de drogas nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
Balanço parcial repassado pelo delegado responsável pela operação, Silvério Rocha de Aguiar, indica que até o momento 12 pessoas foram presas, entre elas três mulheres, além de uma arma, aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro e drogas.
Foram expedidos pela Justiça 20 mandados de prisão e de busca e apreensão que foram cumpridos nas cidades mineiras de Manhuaçu, São Pedro dos Ferros, Reduto e Martins Soares; e na cidade capixaba de Iúna.
De acordo com informações do delegado, a associação criminosa trazia drogas de São Paulo, levava para a cidade de Iúna e distribuía na Zona da Mata Mineira. O chefe do tráfico cumpre pena no Complexo Penitenciário de Ponte Nova, local de onde comandava a quadrilha.
Aproximadamente 70 policiais civis fazem parte da operação que conta, também, com a colaboração de policiais do Espírito Santo.