RR MÍDIA 3
Coperlidere
Tropeço em casa

América sofre gol no fim, cede empate ao Botafogo no Horto e segue no meio da tabela no Brasileiro

Coelho vencia até os 40 minutos do segundo tempo, mas bobeou no final do jogo e saiu com um ponto

22/05/2022 10h02
Por: Redação

Com Itasat

Assim como vem acontecendo em alguns jogos na temporada, o América saiu na frente no placar, mas sofreu gol no fim e não conquistou a vitória. Em um duelo com dois tempos distintos, o Coelho levou o empate do Botafogo nos minutos finais e ficou no 1 a 1, na noite deste sábado, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Destaque para o atacante Aloísio ‘Boi Bandido’, que marcou seu primeiro gol com a camisa americana. Do lado botafoguense, Erison ‘El Toro’ deixou tudo igual no Horto.

Fora de campo, destaque para a torcida do Botafogo que promoveu uma ‘invasão’ ao Independência lotando o espaço para os visitantes. Os cerca de 3.200 alvinegros cantaram alto nas arquibancadas e vibraram muito com o gol marcado no fim. 

Com o resultado, o América, que estava assumindo a vice-liderança do Brasileirão com a vitória, se manteve na oitava posição, com dez pontos. Já o Botafogo continua em quarto lugar, com 12. 

O América dominou as ações no primeiro tempo e criou muitas chances para fazer mais de um gol. Pressionando a saída de bola do Botafogo, o time alviverde não dava sossego aos cariocas e a todo momento estava perto da área adversária. Henrique Almeida chegou a balançar as redes, mas foi flagrado em posição irregular e o gol foi anulado. 

Porém, pouco depois, valeu. Aloísio abriu o placar para o Coelho no fim da etapa inicial. O lance chegou a ser anulado pela arbitragem, que alegou impedimento de Henrique Almeida no meio da jogada dentro da área – e uma possível falta do atacante americano na disputa de bola com o lateral Saravia –, mas o VAR entrou em ação e o árbitro Raphael Claus confirmou o gol após rever o lance no monitor. 

Na etapa final, o América sentiu a parte física e não conseguiu chegar com perigo mais vezes ao gol do Botafogo, que também melhorou a marcação. Os cariocas quase empataram em um chute de Luís Oyama que passou perto do gol de Jailson.

Assim como vem acontecendo em alguns jogos na temporada, o América sofreu gol nos minutos finais. Aos 40, após escanteio, Erison ‘El Toro’ subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho para deixar tudo igual no Horto. 

No fim do jogo, o América se perdeu em campo e quase levou a virada. Mas Jailson fez grandes defesas e salvou o Coelho de sair derrotado. 

Próximos jogos

Agora, o América volta as atenções para a ‘decisão’ na última rodada da Libertadores. Apesar de já estar eliminado do principal torneio do continente, o Coelho visita o Independiente del Valle, no Equador, na próxima quarta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), lutando por uma vaga na Copa Sul-Americana. Para obter a classificação, o time alviverde precisa vencer por dois gols de diferença para terminar em terceiro lugar no Grupo D.

No Brasileirão, o América volta a campo no outro domingo (29), às 18h, para enfrentar o Corinthians, na Neo Quimica Arena, pela oitava rodada. Também no domingo, mas às 16h, o Botafogo encara o Coritiba, no Couto Pereira. 

AMÉRICA 1 x 1 BOTAFOGO 

América: Jailson; Patric, Éder, Luan Patrick e Marlon (Cáceres); Lucas Kal, Rodriguinho (Índio Ramírez) e Gustavinho (Alê); Felipe Azevedo (Kawê), Henrique Almeida (Zé Ricardo) e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini 

Botafogo: Gatito; Saravia (Lucas Fernandes), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges (Hugo); Tchê Tchê (Del Piage), Patrick de Paula (Matheus Nascimento) e Luís Oyama; Diego Gonçalves (Vinícius Lopes), Victor Sá e Erison. Técnico: Luís Castro 

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Data: Sábado, 21 de maio de 2022 

Horário: 21h 

Local: Independência, em Belo Horizonte 

Gols: Aloísio (39’/1º), Erison (40’/2º) 

Cartão Amarelo: Rodriguinho, Marlon (América) 

Árbitro: Raphael Claus (SP) 

Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Neuza Inês Back (SP) 

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)