RR MÍDIA 3
Coperlidere
Libertadores

Atlético encara o Tolima no Mineirão para avançar entre os melhores da fase de grupos

Galo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h, pela última rodada do Grupo D

25/05/2022 09h09
Por: Redação

Com Itasat

Recuperado de covid-19, Everson deve voltar ao gol do Atlético contra o Tolima nesta quarta-feira

Embalado por três vitórias seguidas na temporada, o Atlético busca mais um triunfo para fechar a fase de grupos da Copa Libertadores na liderança da chave e entre os melhores primeiros colocados que estarão nas oitavas de final. É com este objetivo que o time alvinegro recebe o Tolima-COL, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão, pela última rodada do Grupo D.

Com 11 pontos, o Atlético precisa apenas do empate para ser o primeiro do grupo, resultado que também é bom para o Tolima, que tem oito e se classificaria, pois possui três pontos de vantagem para o Independiente del Valle-EQU, terceiro colocado. Já se quiserem a liderança da chave, os colombianos são obrigados a vencer o Galo por três gols de diferença para ultrapassar os mineiros no saldo. 

Em relação ao time que entra em campo, o técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed terá o retorno de Everson. Recuperado da covid-19, o goleiro que desfalcou o time alvinegro nas duas últimas partidas e voltará à meta atleticana. 

Já na lateral-direita há a dúvida entre Guga e Mariano. A tendência é que o segundo comece jogando. 

Na zaga, Nathan Silva pode ser poupado por estar pendurado com dois cartões amarelos. Réver e Igor Rabello são as opções, caso o titular não jogue. 

No Tolima, o técnico Hernán Torres tem problemas para escalar a equipe. São quatro desfalques no total: os meio-campistas David Ríos (lesionado), Rovira (lesionado) e García (problemas particulares) e o atacante Juan Caicedo (lesionado). 

ATLÉTICO x TOLIMA 

Atlético: Everson; Mariano (Guga), Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Sasha e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed  

Tolima: Domínguez; Marulanda, Quiñones, Moya e Junior Hernández; Trujillo, Ureña e Lucumí; Anderson Plata, Ibargüen e Rangel. Técnico: Hernán Torres 

Motivo: última rodada do Grupo D – Copa Libertadores 

Data: quarta-feira, 25 de maio de 2022 

Horário: 21h  

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 

Árbitro: Patrício Loustau (ARG) 

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)