RR MÍDIA 3
Coperlidere
hoje, às 21hs

América visita Del Valle, no Equador, em jogo decisivo por vaga na Copa Sul Americana

Coelho precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para o torneio

25/05/2022 10h02
Por: Redação

Com Itasat

Apesar de estar eliminado da Libertadores, o América entra em campo contra o Independiente del Valle nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), com um objetivo. O Coelho precisa vencer os equatorianos por, no mínimo, dois gols de diferença, no estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, para obter a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Na lanterna do Grupo D, o América é obrigado a tirar a vantagem do Del Valle para terminar a fase de grupos da Libertadores em terceiro lugar e ir para a Sul-Americana. O Coelho soma dois pontos contra cinco dos equatorianos, que ainda têm um saldo de gols melhor: -1 contra -4. Por isso que o time alviverde precisa não só vencer, mas ainda tirar a diferença de gols. 

Mas não será uma tarefa fácil para o América. Já que, para o Del Valle, o jogo também é uma decisão. Os equatorianos ainda estão com esperança de tomar a segunda posição do Tolima-COL para avançar às oitavas de final da Libertadores. E não está muito difícil: basta vencer o Coelho por qualquer placar e torcer para uma vitória simples do Atlético sobre os colombianos no duelo que ocorre no mesmo horário, no Mineirão. 

Assim, Del Valle e Tolima ficariam empatados com oito pontos, mas os equatorianos passariam no saldo de gols. 

INDEPENDIENTE DEL VALLE x AMÉRICA

Del Valle: Ramírez; Ordoñez, Schunke e Segovia; Vargas, Pellerano, Arce e Chávez; Sornoza, Gaibor e Bauman. Técnico: Renato Paiva 

América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho e Gustavinho; Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini  

Motivo: última rodada do Grupo D – Copa Libertadores 

Data: quarta-feira, 25 de maio de 2022 

Horário: 21h 

Local: Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí (Colômbia) 

Árbitro: Leodan González (URU) 

Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Martin Sopp (URU)