Coperlidere
RR MÍDIA 3
hoje, às 21hs

América visita Del Valle, no Equador, em jogo decisivo por vaga na Copa Sul Americana

Coelho precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para o torneio

25/05/2022 10h02
Por: Redação

Com Itasat

Apesar de estar eliminado da Libertadores, o América entra em campo contra o Independiente del Valle nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), com um objetivo. O Coelho precisa vencer os equatorianos por, no mínimo, dois gols de diferença, no estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, para obter a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Na lanterna do Grupo D, o América é obrigado a tirar a vantagem do Del Valle para terminar a fase de grupos da Libertadores em terceiro lugar e ir para a Sul-Americana. O Coelho soma dois pontos contra cinco dos equatorianos, que ainda têm um saldo de gols melhor: -1 contra -4. Por isso que o time alviverde precisa não só vencer, mas ainda tirar a diferença de gols. 

Mas não será uma tarefa fácil para o América. Já que, para o Del Valle, o jogo também é uma decisão. Os equatorianos ainda estão com esperança de tomar a segunda posição do Tolima-COL para avançar às oitavas de final da Libertadores. E não está muito difícil: basta vencer o Coelho por qualquer placar e torcer para uma vitória simples do Atlético sobre os colombianos no duelo que ocorre no mesmo horário, no Mineirão. 

Assim, Del Valle e Tolima ficariam empatados com oito pontos, mas os equatorianos passariam no saldo de gols. 

INDEPENDIENTE DEL VALLE x AMÉRICA

Del Valle: Ramírez; Ordoñez, Schunke e Segovia; Vargas, Pellerano, Arce e Chávez; Sornoza, Gaibor e Bauman. Técnico: Renato Paiva 

América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho e Gustavinho; Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini  

Motivo: última rodada do Grupo D – Copa Libertadores 

Data: quarta-feira, 25 de maio de 2022 

Horário: 21h 

Local: Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí (Colômbia) 

Árbitro: Leodan González (URU) 

Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Martin Sopp (URU)