RR MÍDIA 3
Coperlidere
invasor armado

Ataque a tiros em escola mata 14 crianças e professora no Texas

Atirador de 18 anos também morreu no local; a escola recebe alunos de 5 a 10 anos

25/05/2022 10h45
Por: Redação

Com Itasat

Quatorze crianças e uma professora foram mortas nesta terça-feira (24), depois que um homem armado abriu fogo na escola fundamental Robb na cidade de Uvalde, perto de San Antonio, no Texas.

Segundo a polícia, o atirador tem 18 anos, é americano, e também morreu no local. Investigações iniciais mostram que ele agiu sozinho, conforme Pete Arredondo, chefe de polícia do Distrito de Uvalde. 

O governador do Texas, Greg Abott, divulgou um comunicado lamentando as mortes no ataque. "Os texanos estão de luto pelas vítimas deste crime sem sentido e pela comunidade de Uvalde. Agradecemos às pessoas corajosas que chegaram primeiro e garantiram a segurança da escola. Eu instruí o departamento de segurança pública do Texas a trabalhar para a investigação completa deste crime. A Divisão de Gerenciamento de Emergências do Texas vai fornecer às autoridades locais todos os recursos necessários para responder a essa tragédia, enquanto o Estado do Texas trabalha para garantir que a comunidade tenha o que for necessário para se curar”.

O hospital memorial de Uvalde informou pelo Facebook que duas crianças estavam mortas quando chegaram ao local. Os estudantes feridos durante o ataque foram levados para tratamento na unidade e ao menos duas crianças precisaram ser levadas para um centro de saúde em uma cidade vizinha.

A polícia isolou a área e pediu que os pais dos alunos aguardassem a liberação e entrega organizada dos estudantes em um local seguro.