Com Itasat
O número de mortes pelas fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Recife chegou a 56 neste domingo (29). A atualização, divulgada pelo Governo do Estado, foi feita de acordo com os registros da Central de Operações e do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).
Desde o início das chuvas fortes, na quarta-feira (25), até este domingo, foram confirmadas além das mortes que outras 56 pessoas seguem desaparecidas nos municípios de Recife e Olinda. Também há registro de 3.957 desabrigados.
Neste domingo, conforme informações do Governo do Estado, 12 pontos de deslizamento são acompanhados pelas equipes. O trabalho vem sendo feito com o apoio de cães farejadores. O Exército e a Marinha estão colaborando no trabalho com 100 e 20 profissionais, respectivamente, e seis embarcações.
O Distúrbio Ondulatório de Leste – sistema que induziu os grandes volumes de chuva nos últimos dias – se dissipou, segundo a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac). Contudo, ainda há instabilidades no oceano, o que provocou mais chuvas neste domingo.
De acordo com a prefeitura do Recife, o alerta de fortes chuvas neste final de semana continuram. A Defesa Civil estadual orienta que moradores de áreas de risco deixem morros e encostas e busquem abrigos seguros.