Com Itasat
Um homem, de 31 anos, foi detido, em Massachusetts, nos Estados Unidos, depois de ter condenado a 14 anos de prisão por estupro de crianças no Brasil. As informações foram divulgadas nessa quarta (1), pela Folha de S. Paulo.
Segundo o processo judicial de fevereiro de 2014, da comarca de São João do Paraíso (Norte de Minas), o mineiro foi condenado a 14 anos e 10 meses de prisão por praticar, 13 vezes, "conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos".
De acordo com um boletim do departamento de imigração e controle de alfândega dos EUA (ICE), o foragido da Justiça teria entrado nos EUA, em março de 2018, com um visto de turismo para permanecer no país por seis meses.
Em fevereiro de 2019, o visto foi estendido até 14 de março daquele ano. Como ele permaneceu, os EUA revogaram o visto em junho do ano passado.
"Predadores de crianças condenados como Brito Paixão não podem usar os EUA para se esconder e evitar cumprir pena de prisão", declarou à reportagem da Folha, o diretor interino do órgão responsável por deportações na cidade de Boston, LaDeon Francis, acrescentando que o brasileiro ainda representaria uma ameaça para a comunidade se não tivesse sido preso.
Ele ficará detido até ser deportado para o Brasil. Ainda não há data.