Coperlidere
RR MÍDIA 3
DE SAÍDA?

Godín, do Atlético, entra na mira do Vélez Sarsfield, afirmam jornalistas argentinos

Contratação do defensor uruguaio seria um pedido do técnico Cacique Medina

03/06/2022 10h41
Por: Redação

Com Itasat

O zagueiro Diego Godín, do Atlético, desperta o interesse do Vélez Sarsfield, da Argentina. De acordo com informações dos jornalistas Germán García Grova e Gérman Alcain, do canal argentino TyC Sports, a contratação do defensor uruguaio seria um pedido do técnico Alexander ‘Cacique’ Medina, que comandou recentemente o Internacional.

Segundo os jornalistas, após o pedido do treinador uruguaio, o Vélez passou a negociar a contratação de Godín junto ao Atlético.

Em nota, o Atlético informou que "não recebeu nenhuma proposta ou sondagem de qualquer clube interessado no zagueiro Godin" e que, até o momento, não chegou nada para o Galo.

Godín tem vínculo com o Atlético até dezembro deste ano e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. Há opção de renovação por mais uma temporada, mas o Galo ainda não indicou que irá renovar.

O uruguaio chegou ao Atlético no início desta temporada para repor a saída do zagueiro Junior Alonso, vendido ao Krasnodar, da Rússia. No entanto, com a invasão dos russos à Ucrânia, no fim de fevereiro, que desencadeou uma guerra entre os países, o futebol por lá foi paralisado e o defensor paraguaio retornou ao Galo por empréstimo até o fim deste ano.

Com o retorno de Alonso, Godín, que já vinha sendo criticado por parte da torcida alvinegra por erros em determinadas partidas, perdeu espaço no elenco. O uruguaio chegou a ficar algumas semanas afastado fazendo trabalhos físicos, mas voltou a ser relacionado nos últimos jogos pelo técnico Antonio Mohamed.

Atualmente, Godín está à serviço da Seleção do Uruguai que disputará três amistosos nas Datas Fifa. A Celeste Olímpica entrou em campo nesta quinta-feira, às 23h (de Brasília), contra o México. Há a possibilidade de o zagueiro atleticano estar entre os titulares. O Uruguai jogará mais duas partidas: Estados Unidos, no próximo domingo (5), e a Jamaica, dia 11 de junho.