Com Itasat
O Cruzeiro lidera com vantagem a Série B do Campeonato Brasileiro e tem 25 pontos em dez rodadas. Mesmo com a boa fase, os jogadores mantém a cautela e os pés no chão. Tanto que o volante Willian Oliveira fala que o primeiro objetivo na competição é manter o clube onde os atletas "o encontraram".
"Eu falo que gosto de colocar etapas. Acredito que estamos no caminho certo para concluir a primeira etapa. Se nós continuarmos no mesmo pensamento, na mesma humildade e dedicação, a gente consegue chegar o mais próximo possível do primeiro objetivo, que é conquistar os 45 pontos e deixar o Cruzeiro onde nós encontramos. E depois que a gente cravar essa primeira estaca, passamos para o próximo objetivo. Mas, por enquanto, nosso foco total é nesses 45 pontos", disse à Itatiaia.
O Cruzeiro, com a vitória em cima do Operário, chegou ao oitavo jogo de invencibilidade na Série B. Já são sete vitórias consecutivas (Londrina, Chapecoense, Grêmio, Náutico, Sampaio Corrêa, Criciúma e Operário) e um empate (Tombense).
O aproveitamento celeste de quase 84% traz todos os holofotes para o trabalho de Paulo Pezzolano, que caiu nas graças do torcedor. Além disso, o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta 89,9% de chance de acesso para a Raposa.
A campanha é tão boa que o time tem seis pontos a mais do que o segundo colocado (25 a 19) e 11 de distância do Grêmio, que está em quinto, uma posição abaixo do G-4.