Com Itasat
Uma ponte suspensa desabou durante a reinauguração em Cuernavaca, no México, nessa terça-feira (7). No momento do acidente, muitas pessoas passavam pela estrutura, incluindo o prefeito.
Pessoas que estavam no local filmavam a reinauguração da ponte no momento em que a estrutura cedeu. Autoridades locais dizem que 20 pessoas estavam presentes, das quais oito receberam atendimento.
A imprensa local aponta que cerca de 20 pessoas estavam no local, das quais oito precisaram de atendimento médico - duas com ferimentos mais graves. As autoridades confirmaram que, entre os envolvidos, estavam também a esposa do prefeito, quatro vereadores, jornalistas e um administrador municipal.
Pelas redes sociais, o governador de Morelos, Estado onde o incidente aconteceu, lamentou o ocorrido e afirmou esperar "sinceramente que não haja feridos graves". O momento da queda foi flagrado por pessoas que estavam no local.
A ponte fica em um parque conhecido, e passa sobre um dos muitos córregos da região em um passeio turístico. Por ordens do governador, agentes de Proteção Civil foram até o local, e afirmaram que "os feridos foram transferidos para diferentes hospitais para atendimento médico".
Até o momento, não se sabe os motivos para a ponte ter caído. O caso será investigado pela cidade de Cuernavaca.
Confira: https://twitter.com/itatiaia/status/1534602428166938635