Gráfica
Breno
Ótica santa luzia
Ramses
Loc moral
Quality
Pontual
Ótima
Loc moral 3
Forte vidros
Patente
Giro Luvas
Rodas
Chama!!!
RR 2023 02
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Sicoob
Estados Unidos

Autora de “Como Matar seu Marido” é condenada à prisão perpétua após matar companheiro

A americana Nancy Brophy ganhou fama nos EUA por causa do ensaio: "Como Matar seu Marido"

15/06/2022 09h32
Por: Redação

Com Itasat

A Justiça dos Estados Unidos condenou à prisão perpétua a idosa Nancy Crampton Brophy, de 71 anos, pelo assassinato do próprio marido. A mulher ganhou fama no país após escrever um ensaio: “Como Matar seu Marido”.

O julgamento durou cerca de um mês e chamou a atenção nos Estados Unidos justamente pela “coincidência” entre o fato e o título da obra da escritora, lançada antes do crime. De acordo com a decisão de um Juiz do Oregon, na segunda (13), Nancy poderá escolher por liberdade condicional daqui 25 anos.

A hipótese levantada pela acusação e que foi acatada, foi de que a idosa comprou uma arma de fogo pela internet e assassinou a tiros o marido para receber milhares de dólares pagos pelo seguro de vida.

Nancy negou o crime e a motivação e afirmou que os problemas financeiros enfrentados por ela ficaram no passado, depois do sucesso dos livros e ensaios. A defesa também destacou que a arma do crime nunca foi encontrada.

"Eu te perguntaria: onde está a motivação? Um editor riria e diria: 'Acho que você precisa trabalhar mais nessa história, tem um buraco nela'", disse a mulher durante o julgamento.

Entenda o crime

Marido da acusada, chef Daniel Brophy, foi encontrado morto em 2018 com duas perfurações causadas por balas, no instituto de culinária onde trabalhava.

Uma câmera de segurança nas proximidades do local flagrou Nancy dirigindo pela região no horário próximo ao do assassinato.

Nancy escreveu uma série de romances intitulada “Wrong Never Felt so Right” (“O Errado Nunca Pareceu tão Certo”), além do ensaio “How to Kill your Husband” (“Como Matar seu Marido”).