RR MÍDIA 3
Coperlidere
Adiado

Villa Nova consegue limitar na Justiça, e confronto contra o América está suspenso

Campeonato Mineiro

25/01/2020 18h05
Por:

O Villa Nova teve aceita pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas (TJDMG), a liminar que pedia a suspensão da partida contra o América, prevista para às 20h deste sábado, na Arena Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

O local inicial da partida era o Castor Cifuentes, contudo, a Defesa Civil de Nova Lima alegou, nessa sexta-feira (24), que o estádio possuía risco de alagamento, devidos às chuvas que atingem o estado mineiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF), então, remarcou o confronto para o Horto.

Na decisão do TJDMG, assinada pelo presidente da entidade, Bruno Dias Cândido, é citado que “a mudança do local da partida, sem o consentimento do clube mandante, me menos de 24 horas, pode gerar dano irreparável ao impetrante e aos torcedores”.

Também é dito que "o mando de campo da partida é do Villa Nova que jogaria onde seu adversário América manda seus jogos, o que poderia configurar ilegal inversão de mando de campo”. 

Conforme a decisão da FMF, a escolha pelo Independência não se configura 'inversão de mando', porque o Villa Nova poderia jogar suas partidas (como mandante) no Horto.