Patente
Ótima
Forte vidros
Breno
Sicoob
Optima seguros
Chama!!!
Ramses
Loc moral
Quality
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Giro Luvas
Gráfica
Pontual
RR 2023 02
Rodas
Suspensão

Red Bull suspende piloto após comentários racistas e homofóbicos durante live

Estoniano da Fórmula 2, Jüri Vips foi suspenso da academia de jovens pilotos da equipe austríaca

22/06/2022 10h26
Por: Redação

Com Itasat

A Red Bull anunciou nesta terça-feira (21), a suspensão do piloto estoniano Jüri Vips após comentários racistas e homofóbicos em uma live na Twitch. A equipe austríaca afirmou ter aberto uma investigação do "incidente" e defendeu "tolerância zero" para casos de racismo.

O piloto, de 21 anos, apareceu durante a transmissão de um jogo no canal do neozelandês Liam Lawson, também piloto e membro da academia da Red Bull. Vips usou um termo ofensivo para se referir a pessoas negras e, em outro momento, afirmou que "rosa é uma cor gay", em referência a um boné rosa usado por Lawson.

"A Red Bull Racing suspendeu o piloto júnior Jüri Vips de todos compromissos da equipe com efeito imediato após uma investigação completa do incidente", informou a escuderia em nota oficial. "Como uma organização, condenamos qualquer forma de abuso e temos uma política de tolerância zero para linguagem ou comportamento racista dentro de nosso time", acrescentou.

Através das redes sociais, Vips se desculpou pela linguagem utilizada e disse se arrepender. “Quero me desculpar pela linguagem ofensiva usada durante a live de hoje. Essa linguagem é inaceitável e não reflete meus valores e princípios. Eu me arrependo profundamente pelas minhas ações e irei colaborar com as investigações”, escreveu.

O piloto, que corre pela Hitech na Fórmula 2, fazia parte da equipe de jovens pilotos da Red Bull, que revelou o heptacampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, e o atual campeão mundial, Max Verstappen.

Na Fórmula 2, Vips ocupa a sétima colocação na temporada de 2022, com 51 pontos e três pódios. Quem lidera o campeonato é o brasileiro Felipe Drugovich, da MP Racing. Até o momento, a equipe Hitech não se pronunciou sobre o caso.