Chama!!!
Ronaldo Cardans
Auto Rodas
Arnaldo Radiadores
Quality Ópticas
Homeopatia São Lucas
Escritório Jucema
Espetbet
Loctem
Espetbet três
Breno Campolina
Ramses
IPTU PRORROGADO
Sicoob
Digital Graph
Cooperlíder Proteção Veicular
Casa da Arte
Torneamento São Geraldo
Motociclista use capacete
Almix
Agrotop 3
Ótima
Dinheiro por Jóias
Ótica Pontual
Locmaqfer
Espetbet dois
Otica Santa Luzia
eletrificação

Ferrari terá esportivo totalmente elétrico em 2025

Não há detalhes sobre o modelo, mas marca promete destaque à experiência emocional

23/06/2022 11h11
Por: Redação

Com Itasat

Em 2025, a Ferrari deve lançar seu primeiro veículo esportivo totalmente elétrico. A marca já tem quatro modelos híbridos, mas um automóvel elétrico deve demandar uma reformulação na fábrica, para garantir que o modelo seja “projetado, feito à mão e montado em Maranello”.

Benedetto Vigna, CEO da montadora, chegou à Ferrari em 2021 para concretizar a transição da companhia para a categoria de carbono neutra até 2030. Segundo ele, a empresa “tem todas as habilidades e todo o capital" para o processo.

Apesar disso, o executivo não deu mais detalhes sobre o modelo que será entregue em 2025. Um comunicado da companhia apenas informa que ele "se destacará por seu peso, som, densidade de potência do motor e experiência emocional". Será que o ronco característico do motor da marca vai ser adicionado artificialmente?

A fabricante, que mantém margens de lucro bastante significativas, não pretende mudar essa estratégia. Por isso, a ideia é que o desenvolvimento dos veículos elétricos ocorra a partir de parcerias que garantam o acesso a novas tecnologias. 

A Ferrari é a mais recente das montadoras de veículos de luxo especiais a dar início à eletrificação de seu portfólio. Aston Martin, Bugatti, Bentley, Lamborghini e Rolls-Royce já se movimentaram nessa direção.