Quality
Gráfica
Ramses
Giro Luvas
Chama!!!
Rodas
RR MÍDIA 3
Forte vidros
RR 2023 02
Ótica santa luzia
Ótima
Breno
Loc moral 3
Loc moral
Optima seguros
Sicoob
Pontual
Patente
eletrificação

Ferrari terá esportivo totalmente elétrico em 2025

Não há detalhes sobre o modelo, mas marca promete destaque à experiência emocional

23/06/2022 11h11
Por: Redação

Com Itasat

Em 2025, a Ferrari deve lançar seu primeiro veículo esportivo totalmente elétrico. A marca já tem quatro modelos híbridos, mas um automóvel elétrico deve demandar uma reformulação na fábrica, para garantir que o modelo seja “projetado, feito à mão e montado em Maranello”.

Benedetto Vigna, CEO da montadora, chegou à Ferrari em 2021 para concretizar a transição da companhia para a categoria de carbono neutra até 2030. Segundo ele, a empresa “tem todas as habilidades e todo o capital" para o processo.

Apesar disso, o executivo não deu mais detalhes sobre o modelo que será entregue em 2025. Um comunicado da companhia apenas informa que ele "se destacará por seu peso, som, densidade de potência do motor e experiência emocional". Será que o ronco característico do motor da marca vai ser adicionado artificialmente?

A fabricante, que mantém margens de lucro bastante significativas, não pretende mudar essa estratégia. Por isso, a ideia é que o desenvolvimento dos veículos elétricos ocorra a partir de parcerias que garantam o acesso a novas tecnologias. 

A Ferrari é a mais recente das montadoras de veículos de luxo especiais a dar início à eletrificação de seu portfólio. Aston Martin, Bugatti, Bentley, Lamborghini e Rolls-Royce já se movimentaram nessa direção.