Patente
Ramses
Gráfica
Giro Luvas
Breno
Chama!!!
Sicoob
Pontual
Forte vidros
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Quality
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Optima seguros
Loc moral
Rodas
Ótima
arena celeste?

Prefeitura de Betim entrega carta de intenções por estádio ao Cruzeiro

Betim construirá estádio e quer Cruzeiro como parceiro esportivo

27/06/2022 08h33
Por: Redação

Com Itasat

A diretoria do Cruzeiro recebeu do prefeito de Betim a carta de intenções com a manifestação da cidade em ter o clube celeste como parceiro no estádio que deve ser construído na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo apuração da Itatiaia, o manifesto foi entregue no fim da última semana.

O documento está nas mãos dos dirigentes celestes, que agora analisarão todos os pontos para aceitar ou não o convite feito por Vittorio Medioli, o responsável por convidar o clube azul para entrar no projeto da nova arena. Uma resposta oficial deve ser dada pela cúpula estrelada até a próxima sexta-feira (1º).

Além da proposta de Betim o Cruzeiro também analisará a permanência no Mineirão. Porém, para isso será preciso um acordo financeiro muito mais atrativo junto ao Gigante da Pampulha.

Parceria com Betim

O prefeito de Betim revelou nos últimos dias que o município tem um parceiro internacional que injetará recursos para a construção de uma arena multiuso na cidade. O custo inicial da obra está orçado em R$ 450 milhões, e o estádio tem previsão de ser construído em uma área de 100 mil metros quadrados, localizada a 1,4 quilômetro de um shopping às marges da BR-381, e próximo da BR-262.

O projeto da construção prevê uma arena esportiva com capacidade de até 50 mil pessoas e a intenção do prefeito é ter o Cruzeiro como um parceiro esportivo para que o clube utilize o estádio nos jogos como mandante. De acordo com previsões orçamentárias iniciais a Raposa poderia faturar algo em torno de R$ 150 milhões por garantias comerciais estabelecidas, como bilheteria, camarotes e outras especificidades mercantis.

O projeto arquitetônico foi detalhado por Medioli, que citou o estádio do Athletico-PR, a Arena da Baixada, como modelo da construção. O local tem previsão de um teto retrátil, gramado misto (grama natural e sintética, estacionamento para mais de três mil veículos e espaço para eventos com capacidade para 20 mil pessoas).