Chama!!!
Pontual
Ramses
Quality
Loc moral 3
Breno
Rodas
Optima seguros
Forte vidros
Sicoob
Loc moral
Ótima
Giro Luvas
Gráfica
RR 2023 02
Ótica santa luzia
Patente
RR MÍDIA 3
OPERAÇÃO da Pf

Bolsonaro diz que prisão de Milton Ribeiro foi para 'humilhar' governo

Presidente também citou ministros do STF e disse que governo aceitou humilhações da Corte

27/06/2022 09h15
Por: Redação

Com Itasat

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou mais uma vez, neste domingo (26), sobre a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro. Em entrevista ao vivo ao programa 4x4, replicada em suas redes sociais, Bolsonaro disse que o objetivo da operação da Polícia Federal foi para "constranger e humilhar o governo". O presidente também afirmou que não há 'indícios mínimos de corrupção'.

"O que fizeram com o Milton, o objetivo é constranger, humilhar, dizer que o governo é corrupto, que é igual ao do Lula. Essas coisas todas. Igual quando abriram a CPI lá atrás", disse Bolsonaro, ao se referir à CPI da Pandemia.

"São narrativas que tentam a todo momento desgastar o governo, nada além disso', completou.

As declarações de Bolsonaro ocorrem em um momento em que ele vê seu nome envolvido em um suposto episódio de interferência nas investigações. A investigação da Polícia Federal revelou áudios em que o ex-ministro Milton Ribeiro diz ter falado com o presidente, que teria 'pressentido' que ele poderia ser alvo de uma operação de busca e apreensão.

Com a suspeita, a investigação foi levada ao Supremo Tribunal Federal.

Ataque ao STF

Ainda durante a entrevista, Bolsonaro citou e voltou a atacar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes.

Bolsonaro disse que nunca fez um ataque à democracia e que aceitou "humilhações" por parte da Corte Superior, citando o caso em que o STF barrou a nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal, em 2020.

"A gente vai sendo atacado 24 horas por dias e, um dia, pode ter um ponto final. Eles acham que não pode ter. Mas pode ter um ponto final", ameaçou.