Patente
Quality
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Rodas
Breno
Loc moral
Gráfica
Optima seguros
Sicoob
Ramses
Forte vidros
Pontual
RR 2023 02
Ótima
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Giro Luvas
Atualização

Santa Casa BH: 26 funcionários estão internados por causa de incêndio

Dois pacientes internados em estado grave não resistiram e morreram durante a evacuação pelo incêndio que atingiu o CTI da unidade de saúde

28/06/2022 10h08
Por: Redação

Com Itasat

Vinte e seis funcionários da Santa Casa de Belo Horizonte, na Região Centro-Sul, internados por causa do incêndio da noite dessa segunda-feira (27). A informação foi confirmada pelo diretor jurídico de governança e planejamento da unidade hospitalar, João Costa de Aguiar Filho.

Segundo a assessoria da unidade, 25 estão no Hospital São Lucas, que pertence ao Grupo Santa Casa BH. Dois deles estão no CTI, com quadro clínico estável. Um funcionário está no Pronto Socorro João XXIII.

Devido à grande quantidade de fumaça inalada durante a remoção dos pacientes, 25 funcionários estão internados no Hospital São Lucas e "nenhum deles está com queimadura", explicou o diretor que completou que nenhum paciente foi atingido pelo fogo.

Dois pacientes internados em estado grave não resistiram e morreram durante a evacuação pelo incêndio que atingiu o CTI da unidade de saúde.

Em nota publicada no início da madrugada de terça-feira (28), a direção do hospital informou que foram registrados dois óbitos de pacientes que apresentavam quadro clínico grave. Os corpos estão em transferência para o Instituto Médico Legal (IML).

Todo o prédio precisou ser evacuado às pressas, e cerca de 50 pacientes acabaram sendo transferidos para outros hospitais públicos da região – segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), treze pacientes foram acolhidos no Hospital João XXIII e três bebês internados na UTI neonatal da Santa Casa foram levados à Maternidade Odete Valadares; os outros foram transferidos para o Hospital São Lucas, conforme informou o diretor-jurídico da Santa Casa, João Costa.

Leia na íntegra a nota da Santa Casa enviada à reportagem da Itatiaia no início da madrugada de terça-feira (28):

Acerca do incêndio ocorrido na ala C do 10º andar da Santa Casa BH, a instituição informa que os pacientes foram remanejados e submetidos a uma avaliação pelo corpo assistencial. A área onde ocorreu o incêndio encontra-se interditada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e as demais áreas voltaram ao seu funcionamento regular.

No momento do início do incêndio, haviam 931 pacientes internados. Os que se encontravam no 10º e 9º andares foram removidos, mas já estão retornando e recebendo a devida assistência. Foram registrados dois óbitos de pacientes que apresentavam quadro clínico grave. Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

A Santa Casa BH agradece o trabalho realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ressalta, ainda, o trabalho e a disposição dos funcionários e brigadistas da instituição.