Com Itasat
O meia-atacante Pedrinho foi visto na entrada do Hotel Fasano, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e mandou um recado para a torcida do Atlético. Ainda sem comentar a situação contratual, o jogador agradeceu o carinho dos torcedores na chegada à capital mineira. “Queria mandar um abraço e agradecer o carinho da torcida. Tudo certo, tranquilo”, disse. Ex-Corinthians, o meia está próximo de acertar com o Atlético por empréstimo.
Atualmente, Pedrinho tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Entretanto, desde a invasão russa ao país, as competições esportivas estão suspensas. Aliás, muitos jogadores que atuam tanto na Rússia quanto na Ucrânia estão sendo emprestados a outras equipes – um exemplo é o zagueiro Júnior Alonso, que atuava no Krasnodar, da Rússia, e retornou ao Atlético ainda no início da temporada.
Situação do Pedrinho
Durante a Mesa Redonda do Atlético nessa segunda-feira (27), o diretor de futebol Rodrigo Caetano elogiou o atleta. “O Pedrinho é um nome que nós avaliamos com muito critério pela característica, que é bastante diferente das que temos. Nós temos jogadores de ‘um contra um’, com capacidade de drible. Mas, o Pedrinho não é um jogador que atua pelas beiradas, ele joga por dentro”.
Números
Em função da invasão russa à Ucrânia, o meia-atacante Pedrinho não atua em uma partida oficial na Ucrânia desde 11 de dezembro de 2021, quando o Shakhtar Donetsk bateu o Oleksandria por 2 a 1 pelo campeonato regional. Ao longo da passagem pelo país, o meia disputou 18 partidas e marcou 4 gols. Ele ofereceu três assistências e conquistou a Supercopa Ucraniana.
Carreira
Revelado pelo Corinthians, Pedrinho começou no profissional em 2017. Destaque no clube, o meia-atacante chegou à Seleção Olímpica dada sua qualidade técnica. Ele foi peça importante, aliás, no título do Brasileirão de 2017 conquistado pelo Timão. Em 2019, ele foi vendido € 20 milhões para o Benfica.
Em Portugal, ele atuou durante uma temporada e participou de 31 partidas, marcando apenas um gol. Em seguida, seguiu para o Ucrânia por € 18 milhões.