Com Itasat
Jogador que mais tem desequilibrado a favor do Atlético na temporada, o atacante Hulk não teve uma noite inspirada contra o Emelec, nesta terça-feira, ao perder um pênalti nos minutos finais e evitar a vitória do Galo, que empatou por 1 a 1, no Equador. Foi a terceira penalidade, em três cobranças, que o camisa 7 desperdiçou na Libertadores pela equipe alvinegra.
No Instagram, Hulk não se abateu com os números negativos e rebateu uma postagem do perfil da TNT Sports, que publicou: “Não tem sido fácil pro artilheiro do Galo cobrar pênaltis em mata-mata de Libertadores... 3 pênaltis cobrados, 3 pênaltis perdidos”.
O atacante atleticano escreveu no comentário: “Perdi, mas só perde quem bate. No próximo vou bater novamente”.
Cobrador oficial de pênaltis no Atlético, Hulk bateu 22 penalidades pelo Galo e perdeu só três, todas justamente na Libertadores. As duas anteriores foram na edição do ano passado.
A primeira foi nas cobranças de pênaltis contra o Boca Juniors, nas oitavas de final. No entanto, o Atlético viu Everson fazer defesas e classificar o Galo. A segunda vez foi no jogo de ida das semifinais contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O time alvinegro empatou em 0 a 0, mas poderia ter vencido se Hulk tivesse convertido a penalidade que bateu na trave. Na volta, no Mineirão, os mineiros empataram por 1 a 1 e foram eliminados pelo gol qualificado fora de casa.