Coperlidere
RR MÍDIA 3
Libertadores

Com novo regulamento, Galo terá que vencer Emelec no Mineirão para avançar na Libertadores

Outro empate na próxima semana, em BH, levará a decisão para os pênaltis

29/06/2022 10h18
Por: Redação

Com Itasat

O Atlético cometeu vários erros individuais e empatou por 1 a 1 com o Emelec, nesta terça-feira, no Equador, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar de ter marcado gol fora de casa, o Galo não poderá empatar em 0 a 0 no duelo de volta na próxima terça (5), às 19h15, no Mineirão, se quiser avançar às quartas de final no tempo normal.

Isso porque, a partir deste ano, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) acabou com o gol qualificado fora de casa nas fases finais do torneio. O critério eliminou o Galo nas semifinais da Libertadores do ano passado, após dois empates com o Palmeiras (0 a 0 em São Paulo e 1 a 1 em Belo Horizonte).

Desta forma, o Atlético precisará vencer o Emelec por qualquer placar no jogo no Mineirão para se classificar nos 90 minutos. Empate com ou sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O resultado em Guayaquil poderia ter sido outro se o Atlético não cometesse erros bobos. O time alvinegro vencia por 1 a 0 e não corria tantos riscos, mas falhas individuais no segundo tempo comprometeram a vitória. Primeiro, Nathan Silva cometeu pênalti ao dar uma cotovelada no adversário dentro da área do Galo em disputa de bola pelo alto. Depois, Allan foi expulso após também desferir o cotovelo no rosto do jogador rival depois de discutir com o equatoriano no meio-campo. Ambos os lances foram flagrados pelo VAR.

Se não bastassem as bobeadas, Hulk ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti nos minutos finais. O goleiro Ortiz caiu no canto e defendeu.

Antes do duelo decisivo contra o Emelec, o Galo terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (2), às 16h30, a equipe alvinegra enfrenta o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada.