Sicoob
Rodas
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
RR 2023 02
Patente
Gráfica
Loc moral
Loc moral 3
Breno
Pontual
Optima seguros
Chama!!!
Ótica santa luzia
Quality
Ótima
Ramses
Forte vidros
Libertadores

Com novo regulamento, Galo terá que vencer Emelec no Mineirão para avançar na Libertadores

Outro empate na próxima semana, em BH, levará a decisão para os pênaltis

29/06/2022 10h18
Por: Redação

Com Itasat

O Atlético cometeu vários erros individuais e empatou por 1 a 1 com o Emelec, nesta terça-feira, no Equador, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar de ter marcado gol fora de casa, o Galo não poderá empatar em 0 a 0 no duelo de volta na próxima terça (5), às 19h15, no Mineirão, se quiser avançar às quartas de final no tempo normal.

Isso porque, a partir deste ano, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) acabou com o gol qualificado fora de casa nas fases finais do torneio. O critério eliminou o Galo nas semifinais da Libertadores do ano passado, após dois empates com o Palmeiras (0 a 0 em São Paulo e 1 a 1 em Belo Horizonte).

Desta forma, o Atlético precisará vencer o Emelec por qualquer placar no jogo no Mineirão para se classificar nos 90 minutos. Empate com ou sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O resultado em Guayaquil poderia ter sido outro se o Atlético não cometesse erros bobos. O time alvinegro vencia por 1 a 0 e não corria tantos riscos, mas falhas individuais no segundo tempo comprometeram a vitória. Primeiro, Nathan Silva cometeu pênalti ao dar uma cotovelada no adversário dentro da área do Galo em disputa de bola pelo alto. Depois, Allan foi expulso após também desferir o cotovelo no rosto do jogador rival depois de discutir com o equatoriano no meio-campo. Ambos os lances foram flagrados pelo VAR.

Se não bastassem as bobeadas, Hulk ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti nos minutos finais. O goleiro Ortiz caiu no canto e defendeu.

Antes do duelo decisivo contra o Emelec, o Galo terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (2), às 16h30, a equipe alvinegra enfrenta o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada.