Giro Luvas
Breno
Gráfica
Pontual
Forte vidros
Loc moral 3
Sicoob
Rodas
Quality
Loc moral
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Ótica santa luzia
Ramses
Chama!!!
Patente
Optima seguros
Ótima
iptu

IPTU com desconto vence nesta quinta-feira após prorrogação de prazo por dois meses

Termina nesta quinta-feira o prazo para pagamento do IPTU 2022 com desconto

29/06/2022 10h32
Por: Redação

Com Ascom Prefeitura

Termina na próxima quinta-feira, 30 de junho, o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto em Sete Lagoas. A Prefeitura determinou o vencimento inicialmente para o dia 28 de abril, mas, para contribuir com o planejamento financeiro dos contribuintes, houve a extensão do prazo por mais dois meses.

Até a quinta-feira o pagamento garante o desconto de 5% para quem optar pela parcela única. Outra opção é o parcelamento em até seis vezes com a primeira parcela também vencendo no dia 30 de junho. Os carnês e guias de parcelamento já emitidos com data de vencimento da parcela única e da primeira parcela para 28 de abril e que estão em posse dos contribuintes poderão ser quitados normalmente até a nova data sem a necessidade de atualização.

TCRS

O pagamento da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) continua com data de vencimento para o dia 14 de julho. Neste caso, também há a opção de parcelamento em duas vezes e o contribuinte deve fazer o pedido junto à Central do Contribuinte (Cecon - rua Coronel Altino França, 312, Centro) até o dia do vencimento.

Aplicação

O IPTU ajuda a Prefeitura a realizar não apenas importantes obras, como a revitalização de avenidas, a Estação de Tratamento de Esgoto, drenagens em ruas, reformas e instalação de placas de energia solar em escolas municipais, reformas de praças, a drenagem pluvial e pavimentação da avenida do Contorno e o calçamento de dezenas de ruas no bairro Cidade de Deus, entre outras, mas também a manter em dia os salários do funcionalismo e serviços essenciais à população, como Saúde, Educação, capina, limpeza e a operação tapa buracos, entre outras melhorias.