Ótima
Clinica Dois
Casa da Arte
Dinheiro por Jóias
Auto Rodas
Chama!!!
Espetbet 1
Espetbet três
Arnaldo Radiadores
Breno Campolina
Sicoob
Espetbet
Cooperlíder Proteção Veicular
Espetbet 6
Otica Santa Luzia
Espetbet 4
Digital Graph
Loctem dois
Quality Optcas
Torneamento São Geraldo
Espetbet dois
Ótica Pontual
Escritório Jucema
Forte vidros dois
Carioca
Ramses
Agrotop Novo
Homeopatia São Lucas
iptu

IPTU com desconto vence nesta quinta-feira após prorrogação de prazo por dois meses

Termina nesta quinta-feira o prazo para pagamento do IPTU 2022 com desconto

29/06/2022 10h32
Por: Redação

Com Ascom Prefeitura

Termina na próxima quinta-feira, 30 de junho, o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto em Sete Lagoas. A Prefeitura determinou o vencimento inicialmente para o dia 28 de abril, mas, para contribuir com o planejamento financeiro dos contribuintes, houve a extensão do prazo por mais dois meses.

Até a quinta-feira o pagamento garante o desconto de 5% para quem optar pela parcela única. Outra opção é o parcelamento em até seis vezes com a primeira parcela também vencendo no dia 30 de junho. Os carnês e guias de parcelamento já emitidos com data de vencimento da parcela única e da primeira parcela para 28 de abril e que estão em posse dos contribuintes poderão ser quitados normalmente até a nova data sem a necessidade de atualização.

TCRS

O pagamento da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) continua com data de vencimento para o dia 14 de julho. Neste caso, também há a opção de parcelamento em duas vezes e o contribuinte deve fazer o pedido junto à Central do Contribuinte (Cecon - rua Coronel Altino França, 312, Centro) até o dia do vencimento.

Aplicação

O IPTU ajuda a Prefeitura a realizar não apenas importantes obras, como a revitalização de avenidas, a Estação de Tratamento de Esgoto, drenagens em ruas, reformas e instalação de placas de energia solar em escolas municipais, reformas de praças, a drenagem pluvial e pavimentação da avenida do Contorno e o calçamento de dezenas de ruas no bairro Cidade de Deus, entre outras, mas também a manter em dia os salários do funcionalismo e serviços essenciais à população, como Saúde, Educação, capina, limpeza e a operação tapa buracos, entre outras melhorias.