Com Itasat
Ao bater o Sport por 2 a 1, de virada, nessa terça-feira (28), no Mineirão, pela Série B, o Cruzeiro atingiu a marca de dez vitórias consecutivas como mandante na temporada. Se vencer o Vila Nova-GO, nesta sexta (1º), a Raposa terá a chance de igualar a sequência alcançada pelo time que conquistou o bicampeonato Brasileiro, em 2014.
O Cruzeiro emplacou 11 vitórias seguidas em casa entre os meses de maio e setembro de 2014, ano em que conquistou o segundo título consecutivo da competição por pontos corridos. Na época, o time celeste empilhou dez triunfos em Belo Horizonte pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.
A atual sequência positiva da Raposa como mandante começou no dia 13 de março, quando a equipe goleou o Pouso Alegre, no Gigante da Pampulha, pela fase de classificação do Campeonato Mineiro.
Foram sete triunfos pela Série B (Brusque, Londrina, Grêmio, Sampaio Corrêa, CRB, Ponte Preta e Sport), dois pelo Estadual (Pouso Alegre e Athletic) e um na Copa do Brasil (Remo).
Com o ótimo desempenho em casa, o Cruzeiro é o único time das quatro divisões do Brasil que mantém os 100% como mandante no Brasileirão. O rendimento se reflete na tabela da Série B: a Raposa é líder com folga e abriu 13 pontos de vantagem para o quinto colocado, mesmo com um jogo a menos.