Com Itasat
Líder disparado da Série B, o Cruzeiro tenta manter o embalo diante do torcedor no duelo de opostos da tabela contra o lanterna Vila Nova-GO, nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 16ª rodada. A Raposa tem dez vitórias seguidas em casa no ano e pode igualar a marca do clube obtida na temporada 2014, quando venceu 11 consecutivas.
O Cruzeiro soma 34 pontos e tem 13 de vantagem para o quinto colocado, mesmo com um jogo a menos que os concorrentes. O Vila Nova-GO está na última posição, com apenas 12.
O retrospecto da Raposa nos confrontos é amplamente favorável: em oito confrontos, são quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. No Mineirão, o Cruzeiro nunca perdeu para os goianos e venceu os dois jogos disputado. Marcou cinco gols e não sofreu nenhum.
Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano continua sem poder contar com Rafa Silva, com um incômodo no pé. Por outro lado, a novidade é o retorno de Leo Pais, que desfalcou o time nas três últimas partidas por conta de um edema muscular na coxa direita. O uruguaio disputará posição com Geovane Jesus na lateral-direita.
Se não bastasse a necessidade de vencer para deixar a lanterna, o Vila Nova está repleto de desfalques: o goleiro Pedro Campanelli (artroscopia), o zagueiro Renato (lesão), o volante Moacir (em transição), o meia Wagner, ex-Cruzeiro (lesão) e o atacante Victor Andrade. A única boa notícia é o retorno do meio-campista Arthur Rezende (cumpriu suspensão).
CRUZEIRO x VILA NOVA-GO
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Leo Pais), Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel Júnior e Matheus Bidu; Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Pablo Roberto e Arthur Rezende (Matheuzinho); Diego Tavares, Rubens e Pablo Dyego.
Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: sexta-feira, 1º de julho de 2022, às 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Vinicius Furlan (SP)