Coperlidere
RR MÍDIA 3
DE SAÍDA

Atlético oficializa venda do atacante Savinho ao Grupo City por 6,5 milhões de euros

Jogador de 18 anos foi negociado com o Troyes, da França, que pertence ao grupo esportivo que gerencia vários clubes pelo mundo

01/07/2022 10h23
Por: Redação

Com Itasat

O Atlético confirmou nesta quinta-feira a venda do atacante Savinho ao Troyes, da França, clube que pertence ao Grupo City que é dono de alguns clubes pelo mundo, dentre eles o Manchester City, da Inglaterra. Com a negociação, o Galo receberá 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões), com a possibilidade de embolsar mais 6 milhões de euros (R$ 32,8 milhões) caso o atleta atinja metas pré-estabelecidas no contrato.

Savinho se despediu dos companheiros de Atlético e viajará para a Holanda nos próximos dias. O atacante de 18 anos será emprestado ao PSV para ganhar experiência no futebol europeu.

O clube alvinegro negociou 87,5% dos direitos econômicos de Savinho e manterá os 12,5% restantes. As informações foram confirmadas pelo Galo em postagem nas redes sociais.

"Valeu, Sávio! O #Galo acertou a venda do atacante para o @estac_officiel, do Grupo City. O Atlético manterá 12,5% dos direitos econômicos do atleta e receberá 6,5 milhões de euros, com possibilidade de receber mais 6 milhões em bonificações", informou o Atlético.

Valeu, Sávio!

O #Galo acertou a venda do atacante para o @estac_officiel, do Grupo City. O Atlético manterá 12,5% dos direitos econômicos do atleta e receberá 6,5 milhões de euros, com possibilidade de receber mais 6 milhões em bonificações.

Uma das grandes promessas da base atleticana, Savinho foi alçado ao time profissional pelo técnico Jorge Sampaoli em 2020, quando tinha apenas 16 anos. Desde então, o atacante disputou 35 jogos e marcou dois gols. A última partida do jovem foi na épica vitória de virada diante do Fortaleza, no sábado (25), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

No curto período na equipe principal, o jovem atleta tem no currículo um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021), dois Campeonatos Mineiros (2020 e 2022) e uma Supercopa do Brasil (2022).