Com Itasat
Um dos reforços para a atual temporada, Paulinho Bóia deixou de ser jogador do América nessa sexta-feira (1), quando se encerrou o acordo por empréstimo que o Coelho tinha com o jogador e com Metalist, da Ucrânia, time que detém os direitos do atleta. Com isso, ele não pode entrar em campo nos próximos compromissos da equipe.
Ainda na tarde desta sexta, a diretoria de futebol do clube mineiro informou que está em negociação para tentar ampliar o contrato do atacante e aguarda a resposta do time ucraniano nos próximos dias.
Por conta da guerra que acontece no leste europeu, os atletas que estão atuando nos dois países envolvidos no conflito ganharam a autorização para assinar novos contratos temporários até junho de 2023. Com isso, o América tenta conversar com o Metalist para conseguir um novo vínculo e acelerar a troca da documentação necessária.
Paulinho Bóia chegou ao Coelho no início de 2022 e disputou apenas nove jogos pelo clube. Apesar de algumas boas atuações, o atacante não conseguiu balançar as redes e sofreu com lesões musculares desde que voltou ao Brasil.