Coperlidere
RR MÍDIA 3
EMOCIONANTE

Cruzeirense que emocionou torcida com o filho faz preleção com jogadores: ‘muita gente chorou’

Sílvio Cruz gravou vídeo que chamou atenção da comissão técnica e foi convidado por Pezzolano para a preleção contra o Vila Nova

03/07/2022 10h02
Por: Redação

Com Itasat

O jogo era entre o líder disparado da Série B, o Cruzeiro, e o lanterna da competição, o Vila Nova (GO). Como efeito motivacional, a comissão técnica celeste convidou um torcedor que havia emocionado cruzeirenses nas redes sociais para ficar frente a frente com os atletas e mobilizar o grupo antes da partida válida pela 16ª rodada do Brasileiro. E o vestiário azul na noite da última sexta-feira foi pura emoção horas antes dos 2 a 0 contra a equipe goiana.

A Folha conta agora a história do cruzeirense Sílvio Cruz, o torcedor que foi a estrela na preleção antes da partida entre Raposa e Tigre, no Mineirão. Um vídeo que o torcedor gravou no dia do jogo contra a Ponte Preta chamou a atenção da comissão técnica de Paulo Pezzolano, que o convidou para preleção contra o Vila de Goiás.

O vídeo

No dia do jogo entre Cruzeiro x Ponte Preta, Sílvio levou o seu filho Lucas Cruz pela primeira ao estádio. Com apenas um ano e cinco meses, o pequeno participava ali de uma experiência que o pai sempre havia desejado. Até para repetir algo que aconteceu com o próprio Sílvio no fim dos anos 1980.

“No jogo contra a Ponte Preta eu levei o meu menino pela primeira vez ao Mineirão. Eu sou torcedor de arquibancada há 35 anos, meu pai sempre me levou. Vi o Cruzeiro ganhar tudo na década de 1990, final da década de 1980 eu lembro pouco. Sempre foi um sonho meu ter um filho e leva-lo ao estádio, assim como o meu pai sempre fez. Meu filho é um presente de Deus, ele veio em uma situação em que a gente não esperava, já tínhamos tentado a gravidez por muito tempo e nada dava certo. Eu e minha esposa fizemos tratamento e um dia, veio. Ficamos muito felizes”, contou.

O vídeo divulgado por Sílvio nas redes sociais mostrava-o carregando o pequeno Lucas e acessando à arquibancada do Mineirão. “Filho, talvez para você, hoje, nada disso faça sentido. Mas um dia você vai entender que o dia de hoje foi um dos dias mais felizes da vida do seu pai. O gosto de estar neste mundo. Você não imagina o quanto eu sonhei com este momento por todos estes anos à sua espera”, escreveu na publicação feita no Instagram.

“O Lucas tem um ano e cinco meses e desde que fiquei sabendo que ela estava grávida, sempre tive o sonho de leva-lo ao Mineirão. A oportunidade aconteceu contra a Ponte Preta. Eu quis registrar, porque eu não tenho registro da minha primeira vez no estádio com meu pai. Mas, eu nem ia divulgar, mas acabei publicando e o vídeo viralizou”, completou o torcedor, contando sobre o convite.

“Na última quinta-feira, o Bruno Faleiro (assessor de imprensa do Cruzeiro) me ligou e disse que o meu vídeo tinha sido visto pelos membros da comissão técnica. Ele me disse que o pessoal ficou emocionado e que queriam fazer uma ação comigo antes do jogo contra o Vila Nova (GO), com os jogadores, aquela parte motivacional”, comentou.

Cruzeiro

A ação foi marcante para Sílvio, que fez um relato emocionante do que aconteceu dentro do vestiário minutos antes do confronto no gramado.

“Fiquei em uma salinha próxima dos vestiários, escondido, antes da chegada dos jogadores. Cheguei 20h10 e ficamos até 21h10, hora do fim do aquecimento. Nesse meio tempo, o Pezzolano apareceu, conversamos com ele por uns dois minutos, cara simpatia, gostamos demais, foi super atencioso conosco. Ele falou o que ele queria fazer, mostrar para os jogadores o que é ser torcedor, o que o torcedor enfrenta para assistir o time do coração, a motivação que temos, e transmitir essa sintonia que está tendo entre torcida e jogador aos atletas, para eles entenderem o lado do torcedor. Motivar, né”, começou a explicar.

“Assim que acabou o aquecimento do campo, eles voltaram para o vestiário, houve um começo de instruções e o Pezzolano pediu para falar. E colocou o meu vídeo que viralizou (aquele do dia do jogo contra a Ponte Preta). Os atletas assistiram ao vídeo e quando estava acabando, eu entrei. Eles não me viram entrar e fiquei ao lado do Pezzolano na roda. Os jogadores me viram com meu filho em um determinado momento. Foi muito legal, teve jogador chorando. Eu estava muito concentrado no que eu queria falar para eles, por isso não fixei muito muito no rosto dos atletas, mas eu vi o Edu chorando, Brock, Willian Oliveira. Eles sentiram aquele momento. Fiz um discurso basicamente falando da minha história com o Cruzeiro, transmitir essa emoção. No fim, pedi para que eles jogassem por mim e pelo meu filho, minha família, pelos nove milhões de cruzeirenses. Depois, fui assistir ao jogo na Tribuna”, relatou.

Vídeo

O Cruzeiro publicou o vídeo dos bastidores da vitória contra o Vila Nova na noite deste sábado nas redes sociais do clube. Em um determinado momento, Sílvio diz que nunca havia sentido essa sintonia entre atletas e torcida, mesmo nos tempos áureos do clube, que agora passa por um momento de reconstrução.

“Esse tempo de pandemia muita gente perdeu emprego, amigos, parentes. Para várias pessoas o futebol tem sido motivo de alegrias, mas o torcedor do Cruzeiro ainda haviam perdido essa alegria, por conta do que aconteceu de 2019 pra cá. Esse grupo, esses caras (jogadores), estão resgatando essa dignidade, alegria nossa, vontade de voltar ao estádio. Eu nunca tinha sentido uma conexão assim na vida, mesmo com os times campeões. Para mim foi único participar dessa preleção, inexplicável. Minha vida é ir com os amigos, tomar uma cerveja antes, torcedor de arquibancada, ver o jogo e ir embora. Participar dos bastidores é algo novo, no vestiário, sentir o clima de jogo ali. É difícil descrever essa emoção, sensacional. Fazer isso com meu filho foi um momento único, sensacional, emocionante. Eu, minha esposa e todo mundo estávamos esperando sair o vídeo. Que momento mágico”, finalizou.