Com Itasat
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 37 anos, nessa terça-feira (5), em Janaúba, na região Norte do estado, por estupro de vulnerável contra a sobrinha de 6 anos de idade. O mandado de prisão cumprido em desfavor do investigado foi solicitado pela delegada, Wendy Martins Moreira, que coordena as investigações.
O inquérito, instaurado no mês de maio, apurou os abusos sexuais sofridos pela criança nos quais o tio é o principal suspeito. Durante as investigações, os policiais civis verificaram que criança teria sido tocada pelo suspeito quando se banhava em uma caixa d’água, acompanhada dos pais e tios.
"Durante a brincadeira, o suspeito aproveitou-se para fazer carícias pelo corpo da sobrinha" disse Wendy.
A investigação policial apontou ainda que o investigado teria levado a criança para a casa dele e praticado com ela atos libidinosos.
A vítima confirmou os abusos praticados pelo suspeito, contando como aconteceram, quando foi acolhida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Janaúba.
A delegada esclarece que a prisão foi solicitada visando coibir novas violações de direitos da criança vítima dos abusos sexuais e, assim, garantir a proteção integral prevista em lei para a vítima.
O suspeito está no sistema prisional à disposição da Justiça.