RR MÍDIA 3
Coperlidere
palmeiras

Abel Ferreira evita polemizar com Turco e diz que Atlético será um grande rival: ‘Equipe que mais investe’

Turco Mohamed considera o Galo favorito nas quartas de final da Copa Libertadores

07/07/2022 10h48
Por: Redação

Com Itasat

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, evitou polemizar a avaliação de Turco Mohamed, comandante do Atlético que considera o clube mineiro favorito no duelo com o alviverde pela Libertadores. Após a goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, na noite dessa quarta-feira (6), em São Paulo, o português se esquivou ao ser questionado sobre a declaração de Turco.

"Eu não costumo comentar declarações de treinadores adversários. Vamos procurar fazer o nosso trabalho que sempre fazemos. Vamos pensar jogo a jogo e continuar o nosso caminho. É um grande adversário, com um grande treinador. É a equipe que mais investe, que mais gasta, tem um grande elenco", resumiu, antes de ponderar. "Sabemos que quem vem para essa profissão se preocupa só em ser o melhor a cada dia. Se cada um der o melhor de si, eu aceito o resultado seja ele qual for. Vai ser uma grande eliminatória."

Garantido nas quartas de final da Libertadores pelo quinto ano seguido, algo inédito entre clubes brasileiros, o Palmeiras reencontrará o Atlético nas quartas de final. Em 2021, o time paulista eliminou o Galo na semifinal da competição continental. Por ter feito a melhor campanha na fase de grupo deste ano, o time de Abel Ferreira decidirá a vaga em casa.

Como fez a melhor campanha entre todos os times na primeira fase, o time alviverde decide a vaga às semifinais em casa. Os duelos devem ocorrer em agosto.

A declaração de Turco sobre as quartas de final foi dada após a vitória por 1 a 0 do Galo sobre o Emelec, na última terça-feira (5), no Mineirão. “Mas nós nos consideramos favoritos sempre. Temos o sonho de ganhar a Libertadores, por isso nos consideramos favoritos”, disse o comandante alvinegro.

Brasileirão

Abel Ferreira também comentou sobre o Brasileirão, competição liderada pelo Palmeiras (29 pontos) e que o Galo em terceiro, com três pontos de diferença.

O próximo rival do Palmeiras é o Fortaleza, domingo, às 18h, fora de casa, pela 16ª rodada do do campeonato 'mega competitivo', segundo o treinador. Ele entende que o time não é talhado para jogar só a Libertadores e pode brigar na três frentes - também está vivo na Copa do Brasil.

"Somos competitivos em todas as competições. Somos uma equipe talhada para trabalhar duro e encarar todos os adversários em todas as competições. Não vamos ganhar sempre, mas conheço equipes que ganham mais vezes", declarou.