Coperlidere
RR MÍDIA 3
nenhum no alvo

Atlético não deu um chute ao gol do Flamengo em derrota que eliminou o clube da Copa do Brasil

Time alvinegro atuou muito recuado e, quando precisou atacar, não incomodou o goleiro Santos

14/07/2022 08h27
Por: Redação

Com Itasat

Com um futebol pobre e muito defensivo, o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo sem acertar um chute ao gol do rival na derrota por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final. Foram sete finalizações no total e nenhuma no alvo defendido pelo goleiro Santos.

Já o Flamengo deu 21 chutes (o triplo) e acertou o gol atleticano em nove deles. Everson fez pelo menos três grandes defesas e foi peça importante para o Galo não sair goleado do Maracanã.

No empate sem gols contra o São Paulo, no Mineirão, no último domingo (10), o Atlético teve 11 finalizações, mas só duas foram no gol. Somando os dois jogos, o Galo chutou 18 vezes e apenas dois foram na meta adversária.

Voltando à partida diante do Flamengo, das sete finalizações do Atlético, cinco foram para fora. Em todas as outras estatísticas, o time alvinegro também foi inferior ao rival. O time alvinegro teve apenas dois chutes interceptados (contra cinco dos cariocas), 12 cruzamentos (contra 26 dos rubro-negros) e nenhuma defesa do goleiro (contra sete proporcionadas pelo adversário).

Agora, o Atlético segue no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. No entanto, o Galo precisará melhorar até os confrontos contra o Palmeiras, no início de agosto, válido pelas quartas de final do torneio continental. A reação já terá que vir no próximo domingo (17), às 18h, diante do Botafogo, no Engenhão, pela 17ª rodada do Brasileirão.