Com Itasat
O Cruzeiro segue nos bastidores com tratativas para, quem sabe, contratar o meia-atacante Ricardo Goulart, que deixou o Santos nos últimos dias.
A diretoria da Raposa trabalha pelo entendimento com o staff do atleta naquilo que diz respeito à proposta de trabalho e ao projeto do clube para os próximos meses.
Esta quinta-feira (14), será de mais conversas entre Cruzeiro e o agente de Goulart.
O alinhamento de ideias na negociação passa muito pelo planejamento de carreira do jogador dentro do clube celeste e acertos importantes na parte salarial, pois o Cruzeiro de Ronaldo trabalha com a política de ‘pés no chão’, sem fazer loucuras financeiras.
Vale lembrar que jogadores que fugiam a essa regra no início do ano, e tinham acertado permanência ou até mesmo a chegada com a gestão anterior, acabaram não permanecendo no clube.
Ao seu favor para ter Goulart, o Cruzeiro tem como trunfo a própria visão de quem conhece a história do clube. Afinal, o próprio jogador deixou sua marca na história celeste com 38 gols em 105 jogos — contando partidas não oficiais —, sendo um dos atletas mais decisivos nas conquistas dos Brasileirões de 2013 e 2014.
O trabalho de Ronaldo em um novo Cruzeiro, na gestão do futebol e administrativa, também é uma cartada importante numa evolução do acordo. Isso, para que as conversas se tornem uma proposta oficial.
Os atletas que estão chegando ao elenco estrelado deixam claro que a figura de Ronaldo é fator preponderante.
Ainda em argumentos favoráveis para o convencimento de Goulart, tem a ideia de que seria um atleta de mais peso no elenco e com um perfil agregador para fortalecer o time no segundo turno da Série B, quando as equipes se reforçaram e o nível ficará ainda mais alto.
Por mais que o Cruzeiro tenha uma ‘gordurinha’ de pontos na tabela de classificação, o nível da competição tende a aumentar.
Enquanto as conversas desenrolam, Ricardo Goulart segue uma rotina de treinos de maneira particular para não perder a forma física.
Na atual temporada ele foi relacionado para 30 jogos com o camisa 10 do Santos, atuou em 26 partidas, marcou 4 gols e deu 3 assistências.
De volta para Toca?
Quase 10 anos depois, o meia-atacante Ricardo Goular pode jogar mais uma vez no Cruzeiro. O jogador que marcou história no clube com o bicampeonato brasileiro chegou no início de 2013 e foi apresentado com 9 jogadores no Mineirão.
Na época, Goulart tinha sido destaque na Série B de 2012 com a camisa do Goiás.