Com Itasat
Um treinador de futebol, de 25 anos, foi apedrejado após se desentender com outro homem na tarde da última quarta-feira (13), em Campos Altos, no Alto Paranaíba. Ao todo, seis pessoas, incluindo quatro adolescentes, foram detidas por lesão corporal e ameaça em uma operação conjunta entre a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) na cidade.
De acordo com a polícia, a vítima informou que é responsável por um projeto social e estava dando um treino na escolinha, que fica no bairro boa Esperança, quando um rapaz invadiu o local e começou a atrapalhar a atividade física. O treinador relatou à PM que pediu para que o homem fosse embora, mas que a solicitação não foi aceita.
Segundo a corporação, uma viatura estava passando pelos arredores da escolinha quando o tumulto aconteceu. O homem que teria atrapalhado o treino desacatou os policiais e foi preso.
No momento em que retornava para casa, o treinador foi ameaçado e abordado por outros suspeitos. Com ferimentos nas mãos e no rosto, a vítima foi encaminhada ao Hospital Pronto-Socorro (HPS) de Campos Altos.
Ainda sobre o caso
Conforme a polícia, dois jovens, de 18 e 19 anos, e quatro menores foram identificados na ação.
Os adolescentes foram entregues aos responsáveis e também ao Conselho Tutelar. Já os jovens foram presos em flagrante pelos crimes de ameaça, lesão corporal e corrupção de menores, e foram conduzidos ao presídio de Araxá.