Com Itasat
Após encaminhar a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer o jogo de ida por 3 a 0, no Independência, o América confirmou o favoritismo e bateu o Botafogo por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Engenhão, e avançou de fase no torneio nacional com 5 a 0 no placar agregado.
Felipe Azevedo e Pedrinho marcaram os gols da vitória histórica do América. Isso porque foi a primeira vez que o Coelho ganhou do Botafogo, no Rio de Janeiro, em jogos oficiais. Até então, em sete jogos como visitante em duelos pelas Séries A e B, Copa João Havelange e pela Copa do Brasil, o time alviverde havia perdido cinco e empatado dois.
O resultado também manteve o América com uma campanha irretocável na Copa do Brasil. Em quatro jogos, o time não levou gol e segue com 100% de aproveitamento. O Coelho estreou na terceira fase e eliminou o CSA com duas vitórias (3 a 0, em Maceió, e 2 a 0, em Belo Horizonte).
Nesta quinta-feira, o goleiro Matheus Cavichioli foi o grande responsável pelo América passar pelo Botafogo sem ser vazado ao fazer grandes defesas durante a partida.
Além da vaga nas quartas de final, o América encheu os cofres ao faturar mais R$ 3,9 milhões de premiação. Até o momento, o Coelho já embolsou R$ 8,8 milhões na Copa do Brasil.
Assim como aconteceu na terceira fase e nas oitavas de final, o adversário do América nas quartas da Copa do Brasil será definido em sorteio, que será realizado na próxima terça-feira (19), a partir de 13h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O adversário do América sairá de um dos outros sete classificados: Athletico-PR, Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e São Paulo.
BOTAFOGO 0 x 2 AMÉRICA
Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Joel Carli (Philipe Sampaio), Kanu e Tchê Tchê (Del Piage); Patrick de Paula (Matheus Nascimento), Gustavo Sauer (Jeffinho) e Hugo (DG); Lucas Fernandes, Vinicius Lopes e Erison. Técnico: Luís Castro
América: Matheus Cavichioli; Patric (Cáceres), Éder, Luan Patrick e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Pedrinho (Aloísio), Felipe Azevedo (Índio Ramírez) e Henrique Almeida (Germán Conti). Técnico: Vagner Mancini
Motivo: jogo de volta – oitavas de final da Copa do Brasil
Data: quinta-feira, 14 de julho de 2022
Horário: 21h
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Felipe Azevedo (21’/1º), Pedrinho (16’/2º)
Cartão Amarelo: Joel Carli, Tchê Tchê, Erison (Botafogo); Danilo Avelar, Patric (América)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)