Com Itasat
Duas horas depois de postar nas redes sociais uma foto fazendo a letra L com a mão, em sinal de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a cantora Anitta fez um novo post dizendo que não autoriza o uso de sua imagem para promover o PT e seus candidatos.
“Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu não sou uma apoiadora do PT e não sou petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos”, escreveu a cantora.
Segundo Anitta, sua escolha em apoiar o ex-presidente Lula nas eleições foi para trazer engajamento e mídia para o candidato que tem mais chance de vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem ela chama de Voldemort, em referência ao vilão dos livros Harry Potter.
“Depois de muitas pesquisas, a conclusão é de que essa pessoa é o Lula. E o que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com propósito de não termos novamente Voldemort na presidência. Que isso fique bem claro”, escreveu a cantora.
Ela pede que os pré-candidatos do PT não usem a imagem dele para promover suas campanhas: “Não usem meu nome e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês, porque quem usar vai tomar logo um forão. E pode me xingar a vontade que eu não sou de ir junto com a manada não. Eu só faço o que eu quero a hora que eu quero. Depois vou estudar os candidatos a governador, deputados, etc. e tirar minhas próprias conclusões”.
Muitos internautas criticaram a postagem de Anitta e compartilharam uma foto que ela postou no início desta semana, com o símbolo do PT nas nádegas.