Com Itasat
Ao bater o Novorizontino por 2 a 1 na tarde desse domingo, o Cruzeiro atingiu mais uma marca importante na campanha dominante que vem fazendo na Série B. Levando em conta apenas as nove partidas que fez como mandante no torneio, o time celeste somou 27 pontos, um a mais que o Sport fez nos 18 jogos que disputou.
O número impressionante atuando em Belo Horizonte é explicado pelo alto aproveitamento que a Raposa tem jogando diante do torcedor. São nove vitórias e 100% de aproveitamento no Mineirão ou no Independência.
Após o resultado positivo conquistado mesmo após uma atuação menos inspirada que o normal contra o Novorizontino, o técnico Paulo Pezzolano destacou a importância de jogar como mandante. Nesse domingo, 46.890 pessoas foram ao Gigante da Pampulha mesmo após três partidas sem triunfos.
"Nós tivemos o jogo contra o Ituano e Guarani que foram similares ao de hoje. A diferença foi jogar dentro de casa, o torcedor. Falo sempre que a importância deles aqui é impressionante. Estou muito contente que eles sabem que os jogadores estão dando o máximo. Tomamos o gol e eles seguiram cantando", disse.
Além da dificuldade em pagar os salários em dia, as duas campanhas ruins do Cruzeiro na Série B desde que caiu têm em comum a ausência de público. Por conta da pandemia, todo o campeonato de 2020 foi disputado com portões fechados e o torcedor só voltou em 2021 quando a Raposa já não tinha mais chances reais de acesso.