Com Itasat
A Polícia Militar (PMMG) prendeu três homens e cerca de 1,5 kg de cocaína avaliada em R$ 50 mil no momento em que tentavam sair do bairro Jardim Guanabara, zona Norte da capital. A operação foi na rua Alga Verde na noite dessa quarta-feira (20).
Os policiais receberam denúncias anônimas de que traficantes da Vila Barraginha, em Contagem, estariam retirando as drogas do aglomerado devido a forte presença policial no local após a ocorrência que resultou na morte de Marcos Vinícius Vieira Couto, 29 anos, que segundo a PM seria o líder do tráfico na região.
Os policiais se deslocaram para o local após receberem denúncias anônimas de que traficantes da Vila Barraginha, em Contagem, estariam retirando drogas do aglomerado devido a forte presença policial no local, após a ocorrência que resultou na morte de Marcos Vinícius Vieira Couto que, segundo os militares, seria o líder do tráfico na região.
Os militares prenderam um homem de 57 anos que seria motorista de aplicativo e estaria levando a droga, aproximadamente 1,5 kg de cocaína pura avaliada em cerca de R$ 50 mil, além de dois outros suspeitos, um de 27 e o outro de 24 anos, que estavam em um Ford Ka fazendo a escolta da droga. Os dois suspeitos seriam da Vila Barraginha e possuem passagens pela polícia.
O tenente Rocha Júnior do Tático Móvel do 16º Batalhão explica como a prisão aconteceu.
"Conseguimos levantar algumas informações que traficantes do local estariam tirando as drogas e tentando esconder na região metropolitana, devido a alguns acontecimentos. Conseguimos interceptar os veículos que estava levando o droga para escondê-la em outro lugar."
O motorista de 57 anos e o suspeito de 24 alegaram inocência.