RR MÍDIA 3
Coperlidere
37 anos depois

Homem mata esposa, esconde o corpo por 37 anos e é condenado a prisão perpétua

Na época do crime o homem tinha uma amante e teria matado a esposa para ter o caminho livre

21/07/2022 12h15
Por: Redação

Com Itasat

Um agricultor e criador de porcos de 89 anos foi condenado na Inglaterra por matar a esposa Brenda Venables e esconder o corpo dela dentro de uma fossa séptica subterrânea, na propriedade do casal, por 37 anos. O crime aconteceu em maio de 1982 na fazenda onde o casal morava em Kempsey, Worcestershire.

David Venables, hoje com 89 anos, matou a esposa que na época tinha 22 anos depois de retomar um caso de longa data com uma amante.

Segundo relatos compartilhados durante o julgamento, o homem chegou a sugerir que a esposa poderia ter tirado a própria vida, pois sofria de depressão. As informações são de um jornal local. A promotoria, porém, disse que Brenda apresentava quadros de depressão devido aos vários casos extraconjugais do marido e pelo fato de não ter filhos com ele.

Descoberta

A descoberta dos restos mortais da mulher foi em 2019. Na época, um engenheiro descobriu restos das roupas de Brenda, um tufo de cabelo e um crânio humano, conforme informações da BBC News. Depois que os testes determinaram que os restos eram da Sra. Venables, o marido foi acusado assassinato.

Prisão perpétua

Na última sexta-feira (15), o júri do Worcester Crown Court, formado por sete mulheres e cinco homens, considerou David culpado de assassinato por maioria de 10 votos a 2. Ele foi condenado à prisão perpétua.