RR MÍDIA 3
Coperlidere
TRIÂNGULO MINEIRO

Pit bull foge, ataca e mata cachorro de idosa

A idosa de 80 anos, que também ficou ferida, estava passeando com o animal de estimação quando foi surpreendida pelo cão da raça pit bull

28/07/2022 09h19
Por: Redação

Com Itasat

Uma idosa de 80 anos ficou ferida após um cão da raça pit bull fugir, atacar e matar o cachorro dela da raça spitz em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Conforme informações do boletim de ocorrência a mulher estava passeando com o cachorro na avenida Toledo, no bairro Laranjeiras, quando foi surpreendida pelo cachorro. Na tentativa de salvar o pet, ela também foi mordida.

A idosa contou aos militares que o pit bull veio em direção a ela e atacou seu cachorro de estimação. Na tentativa de salvar o animal, ela levantou a guia, momento em que também foi mordida pelo pit bull na mão direita e caiu no chão. Infelizmente, a vítima não conseguiu salvar o pet. O ataque foi interrompido com a ajuda de testemunhas e do dono que chegou minutos depois. O fato foi registrado no dia 21 de julho e ganhou destaque após um vídeo circular nas redes sociais, momentos depois do ataque.

O dono do animal, um homem de 60 anos, disse que o cachorro fugiu quando ele abriu a porta da oficina e que não conseguiu segurá-lo, indo atrás com uma corda. Quando ele chegou na avenida Toledo o pit bull já estava atacando o outro cachorro. Com a ajuda de outras pessoas, eles conseguiram interromper o ataque.

O dono do animal alegou aos militares que o cachorro é do filho dele e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo liberado em seguida.

A vítima dispensou atendimento médico.