Com Itasat
Substituído no segundo tempo no empate em 2 a 2 entre Atlético e Palmeiras, no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, nessa quarta-feira (3), no Mineirão, o zagueiro Junior Alonso não é preocupação para os próximos jogos do Galo na temporada.
Quem garante é o técnico Cuca que, em entrevista coletiva após o confronto no Gigante da Pampulha, afirmou que o paraguaio não deixou o gramado com suspeita de lesão, mas apenas com câimbras.
A confirmação da situação física do zagueiro, ídolo da torcida e uma das liderança do elenco, evita que o treinador tenha que mexer novamente no setor defensivo por questões médicas.
Diante do Verdão, o Galo já não pôde contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O meio-campista Rubens foi deslocado para o setor nessa quarta.
Opções
Se quiser preservar Junior Alonso para o duelo com o Athletico-PR, neste domingo (7), às 19h, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante alvinegro tem várias opções.
O principal candidato a assumir a vaga é Igor Rabello, acionado na vaga de Alonso nessa quarta.
O experiente Réver e recém-contratado Jemerson, que ainda não reestreou pelo Atlético são as outras opções para o setor.
A segunda partida do confronto entre Atlético e Palmeiras está marcada a próxima quarta, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.