Espetbet três
Torneamento São Geraldo
Auto Rodas
Espetbet 4
Otica Santa Luzia
Chama!!!
Espetbet dois
Digital Graph
Loctem dois
Dinheiro por Jóias
Quality Optcas
Escritório Jucema
Agrotop Novo
Ótima
Casa da Arte
Espetbet
Forte vidros dois
Ótica Pontual
Sicoob
Ramses
Homeopatia São Lucas
Clinica Dois
Carioca
Espetbet 6
Arnaldo Radiadores
Breno Campolina
Cooperlíder Proteção Veicular
Espetbet 1
Pandemia

Boletim: Dia D de vacinação contra a Covid para crianças e adolescentes será em 18 escolas da cidade

A vacinação será de 9h às 15h e os alunos devem comparecer acompanhados dos pais ou de um responsável

05/08/2022 13h46
Por: Redação

Com Ascom Prefeitura

Sete Lagoas chega a esta sexta-feira, 5 de agosto, contabilizando 41.448 casos de Covid-19 desde o início da pandemia com a confirmação de mais 52 contaminados: 33 mulheres e 19 homens. São 110 pessoas com alguma síndrome gripal sendo monitoradas e 19.246 que já tiveram esse acompanhamento concluído, 204 pessoas em isolamento domiciliar, 40.546 casos curados e 72.945 testes negativos.

Nenhum óbito foi registrado hoje e Sete Lagoas soma 692 óbitos por Covid até o momento. Há dois internados em UTI, um de Sete Lagoas e um Capim Branco, no Hospital Municipal e no Hospital da Unimed. São cinco em enfermaria: quatro de Sete Lagoas e um de Prudente de Morais, sendo três no Hospital Nossa Senhora das Graças e dois na Unimed. Sete dos internados tiveram testes positivos e nenhum exame é aguardado.

Vacinação Covid

Segue a imunização contra a Covid em crianças de 4 anos de idade. Para esta idade a indicação é da vacina Coronavac e as doses são limitadas devido à baixa remessa enviada pelo Ministério da Saúde. De 08h às 16h, nos ESFs Alvorada, Barreiro, Eldorado, Fazenda Velha, Catarina, CDI I, Esperança e Itapuã II; UBS Orozimbo Macedo e N.S. das Graças; e CS Montreal, Progresso, Santa Luzia, Santo Antônio, São João e Várzea. De 08h às 18h30, nas UBS Cidade de Deus, Belo Vale e Luxemburgo. Documentos:Identidade com foto ou certidão de nascimento, cartão do SUS e CPF.

Também continuam disponíveis a 4ª dose de reforço (para quem tomou a 1ª dose de Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) em pessoas a partir de 40 anos e também a 3ª dose de reforço (para quem tomou a 1ª dose de Janssen) em pessoas a partir de 18 anos, nas mesmas 19 salas de vacinação. Documentos: identidade com foto, comprovante de última dose, cartão SUS ou CPF. Todas as demais doses para pessoas a partir de 5 anos seguem sendo aplicadas também nesses locais.

Dia D

O dia 27 de agosto será especial para a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Sete Lagoas. A Prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - e com apoio da Secretaria Municipal de Educação, vai promover o Dia D no dia 27 de agosto, sábado, para imunizar crianças a adolescentes de 4 a 17 anos. Os postos serão instalados em 18 escolas entre municipais, estaduais e particulares (confira locais no www.setelagoas.mg.gov.br ). A vacinação será de 9h às 15h e os alunos devem comparecer aos locais acompanhados dos pais ou de um responsável.

Vacinação BCG

A campanha de vacinação da BCG também continua, mas em unidades de saúde específicas. O rodízio está sendo necessário devido à redução de remessas do imunizante, que previne a tuberculose, pelo Ministério da Saúde. O revezamento ficou da seguinte forma: segunda-feira: CS Santo Antônio; terça-feira: CS São João; quarta-feira: CS Santa Luzia / UBS Belo Vale; quinta-feira: CS Várzea; e sexta-feira: ESF CDI / UBS Nossa Senhora das Graças. Horário de 9h às 15h. O público-alvo são bebês e crianças até 5 anos de idade que ainda não receberam o imunizante, que deve ser aplicado preferencialmente logo ao nascer.

Poliomielite e Multivacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos de idade e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Crianças e do Adolescentes (menores de 15 anos de idade) tem início na próxima segunda-feira, 8 de agosto, e vai até 9 de setembro, de 08h às 16h30, com o Dia D sendo realizado em 20 de agosto, nas 19 salas de vacinação do município, de 08h às 17h.

Meningo C

A partir da próxima terça-feira, 9 de agosto, trabalhadores da saúde a partir de 50 anos já podem se vacinar contra a Meningo C. Este imunizante ajuda a proteger contra o tipo C da doença meningocócica, que pode evoluir para meningite e outras doenças graves causadas pelas bactérias meningocócicas. Locais de 08h às 16h: ESF: Alvorada, Barreiro, Eldorado, Fazenda Velha, Catarina, CDI I, Esperança e Itapuã II. UBS: Orozimbo Macedo e N.S. das Graças. CS: Montreal, Progresso, Santa Luzia, Santo Antônio, São João e Várzea. Locais de 08h às 18h30: UBS Cidade de Deus, Belo Vale e Luxemburgo. Documentos: identidade com foto, CPF e comprovante que trabalha na saúde. É obrigatório o uso de máscara nas unidades de saúde.