RR 2023 02
Ramses
Optima seguros
Patente
Ótica santa luzia
Sicoob
Ótima
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Pontual
Loc moral 3
Rodas
Quality
Gráfica
Breno
Forte vidros
Giro Luvas
Loc moral
clássico mineiro

Cruzeiro x Tombense: prováveis escalações e tudo mais sobre o jogo pela Série B

De volta ao Mineirão, comandados de Paulo Pezzolano tentam manter 100% de aproveitamento como mandante

06/08/2022 09h24
Por: Redação

Com Itasat

Com 100% de aproveitamento em casa na Série B, o Cruzeiro tenta manter o desempenho diante do Tombense, neste sábado, às 19h, no Mineirão, pela 22ª rodada. Líder disparado, o time celeste tem pela frente um confronto direto pelo acesso, já que o Tombense é quinto colocado, 14 pontos atrás da Raposa.

Para vencer o duelo, o Cruzeiro conta com o apoio da torcida, que tem sido fundamental neste ano na Série B. São dez vitórias nos dez jogos no Mineirão. Se vencer, a Raposa abrirá 17 pontos do Tombense e ficará ainda mais perto do acesso.

Com 11 jogos na história do confronto, o Cruzeiro tem ampla vantagem contra o clube de Tombos. São seis vitórias e apenas duas derrotas. Na Série B, as equipes se enfrentaram apenas uma vez: no empate por 1 a 1, na terceira rodada da edição deste ano.

Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano terá a volta do zagueiro Eduardo Brock, que cumpriu suspensão no empate sem gols com o Brusque, na rodada passada.

Por outro lado, o time celeste não poderá contar com o lateral-direito Geovane Jesus e com o meio-campista Léo Pais, ambos lesionados. Na lateral, Pezzolano terá que optar por improvisar o volante Filipe Machado ou Rômulo, que foi acionado no decorrer do duelo contra o Brusque para substituir Geovane.

No Tombense, o técnico Bruno Pivetti terá os retornos do zagueiro Joseph, que defendeu o Cruzeiro na temporada passada, e do atacante Everton Galdino, vice-artilheiro do time na Série B, que cumpriram suspensão na rodada passada.

Outra novidade na equipe de Tombos é o atacante Keké, que também passou pela Toca da Raposa II na reta final de 2021. O jogador se recuperou de dores na coxa e pode voltar à titularidade. Ele disputa a posição com Ciel.

CRUZEIRO x TOMBENSE

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Brock; Rômulo, Neto Moura, Pablo Siles e Matheus Bidu; Stênio, Bruno Rodrigues e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Tombense: Felipe Garcia; David, Marcondes, Roger Carvalho, Joseph e Manoel; Zé Ricardo, Rodrigo e Jean Lucas; Everton Galdino, Nenê Bonilha e Keké (Ciel). Técnico: Bruno Pivetti

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: Sábado, 6 de agosto de 2022

Horário: 19h

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)