Agrotop Novo
Ótica Pontual
Chama!!!
Otica Santa Luzia
Quality Optcas
Digital Graph
Espetbet 6
Dinheiro por Jóias
Espetbet 1
Forte vidros dois
Auto Rodas
Espetbet 4
Arnaldo Radiadores
Ótima
Escritório Jucema
Espetbet dois
Clinica Dois
Espetbet
Loctem dois
Homeopatia São Lucas
Torneamento São Geraldo
Casa da Arte
Ramses
Breno Campolina
Sicoob
Espetbet três
Carioca
Cooperlíder Proteção Veicular
clássico mineiro

Cruzeiro x Tombense: prováveis escalações e tudo mais sobre o jogo pela Série B

De volta ao Mineirão, comandados de Paulo Pezzolano tentam manter 100% de aproveitamento como mandante

06/08/2022 09h24
Por: Redação

Com Itasat

Com 100% de aproveitamento em casa na Série B, o Cruzeiro tenta manter o desempenho diante do Tombense, neste sábado, às 19h, no Mineirão, pela 22ª rodada. Líder disparado, o time celeste tem pela frente um confronto direto pelo acesso, já que o Tombense é quinto colocado, 14 pontos atrás da Raposa.

Para vencer o duelo, o Cruzeiro conta com o apoio da torcida, que tem sido fundamental neste ano na Série B. São dez vitórias nos dez jogos no Mineirão. Se vencer, a Raposa abrirá 17 pontos do Tombense e ficará ainda mais perto do acesso.

Com 11 jogos na história do confronto, o Cruzeiro tem ampla vantagem contra o clube de Tombos. São seis vitórias e apenas duas derrotas. Na Série B, as equipes se enfrentaram apenas uma vez: no empate por 1 a 1, na terceira rodada da edição deste ano.

Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano terá a volta do zagueiro Eduardo Brock, que cumpriu suspensão no empate sem gols com o Brusque, na rodada passada.

Por outro lado, o time celeste não poderá contar com o lateral-direito Geovane Jesus e com o meio-campista Léo Pais, ambos lesionados. Na lateral, Pezzolano terá que optar por improvisar o volante Filipe Machado ou Rômulo, que foi acionado no decorrer do duelo contra o Brusque para substituir Geovane.

No Tombense, o técnico Bruno Pivetti terá os retornos do zagueiro Joseph, que defendeu o Cruzeiro na temporada passada, e do atacante Everton Galdino, vice-artilheiro do time na Série B, que cumpriram suspensão na rodada passada.

Outra novidade na equipe de Tombos é o atacante Keké, que também passou pela Toca da Raposa II na reta final de 2021. O jogador se recuperou de dores na coxa e pode voltar à titularidade. Ele disputa a posição com Ciel.

CRUZEIRO x TOMBENSE

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Brock; Rômulo, Neto Moura, Pablo Siles e Matheus Bidu; Stênio, Bruno Rodrigues e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Tombense: Felipe Garcia; David, Marcondes, Roger Carvalho, Joseph e Manoel; Zé Ricardo, Rodrigo e Jean Lucas; Everton Galdino, Nenê Bonilha e Keké (Ciel). Técnico: Bruno Pivetti

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: Sábado, 6 de agosto de 2022

Horário: 19h

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)