Com Itasat
Embalado por duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o América busca uma sequência inédita para a equipe na competição no duelo contra o Juventude, neste sábado, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 21ª rodada. Diante do lanterna, o Coelho tenta emplacar a terceira vitória seguida, o que a equipe ainda não conseguiu no torneio.
Com as vitórias sobre Atlético-GO e Avaí, que estão na parte de baixo da tabela, o América deixou a zona de rebaixamento e subiu para o 13º lugar, com 24 pontos. Agora, o Coelho tem a chance de vencer a terceira partida seguida pela primeira vez no Brasileirão para seguir subindo na classificação e se afastar ainda mais do Z4.
O retrospecto contra o Juventude é positivo para o América. Desde que o sistema de pontos corridos passou a ser utilizado no Campeonato Brasileiro, em 2003, o Coelho enfrentou os gaúchos em oito ocasiões. Venceu quatro vezes e perdeu apenas uma.
Para a partida, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o atacante Everaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pedrinho deverá ser o substituto.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Marlon volta após cumprir suspensão. Em fase final de recuperação de lesão na coxa, o meia-atacante Alê pode ser novidade entre os relacionados.
JUVENTUDE x AMÉRICA
Juventude: Pegorari; Thalisson (Paulo Miranda), Nogueira e Renato; Rodrigo Soares, Yuri Lima (Jean Irmer), Jadson, Bruno Nazário e Moraes; Felipe Pires e Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer
América: Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick (Iago Maidana), Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Pedrinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: Sábado, 6 de Agosto de 2022
Horário: 16h30
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)