Com Itasat
Um brasileiro, um britânico e um mexicano foram presos na Indonésia suspeitos de distribuição de cocaína, segundo anúncio feito por Gde Sugianyar Dwi Putra, chefe da Agência Nacional de Narcóticos de Bali, nessa sexta-feira (5). O Itamaraty disse não ter informações sobre o caso, até o momento. Eles foram presos em julho e não tiveram identidades reveladas.
Oficiais da Agência Nacional de Entorpecentes apreenderam 844,6 gramas de cocaína junto com outras drogas, incluindo MDMA e maconha, que estavam com os suspeitos. O brasileiro é suspeito de fabricar drogas para uma rede internacional de tráfico de drogas, enquanto o britânico foi preso após a polícia receber informações de que ele seria distribuidor dos entorpecentes na ilha de Bali.
De acordo com a Agência, o grupo fornecia cocaína para as aldeias Canggu, Seminyak e Badung Regency. O país é um dos mais rígidos em leis contra drogas. Sugianyar afirmou que o imigrante do México está em território indonésio desde 2012 e que foi indicado como chefe da organização.
Os três podem pegar uma pena mínima de cinco anos de prisão e pena máxima de morte. A Indonésia reforçou as penalidades aplicadas a crimes de tráfico de drogas e voltou a realizar execuções em 2013.
Em 2015, dois brasileiros foram executados pela polícia da Indonésia após serem condenados por envolvimento com tráfico de drogas.