Com Itasat
O Atlético tentou, liderou o placar duas vezes, mas sofreu a virada no último lance e perdeu por 3 a 2 para o Athletico-PR na noite deste domingo (7), no Mineirão, em Belo Horizonte. Igor Rabello e Pavón marcaram para o Galo, enquanto Vitor Roque (duas vezes) e Canobbio garantiram a vitória do Furacão.
Com a derrota, o Galo se mantém em 32 pontos, na 7ª colocação na tabela, 13 pontos atrás do líder Palmeiras. O rival paranaense, por sua vez, sobe para a 4ª posição, com 37 pontos. No próximo domingo (14), o Atlético vai ao Paraná enfrentar o Coritiba às 11h, enquanto o Athletico-PR visita o Flamengo no mesmo dia, às 16h.
ATLÉTICO 2 x 3 ATHLETICO-PR
O primeiro tempo no Mineirão não foi marcado por grandes emoções. Apesar do domínio alvinegro nas ações, a posse de bola esteve equilibrada em grande parte dos 45' iniciais, o que não necessariamente foi traduzido em chances de perigo.
Pelo lado do Galo, destaca-se a movimentação do trio de ataque, formado por Vargas, Pedrinho e Sasha, e que sempre buscava o jogo mais perto do meio campo. Em uma dessas tentativas de construção, o time de Cuca conseguiu falta na intermediária, e após bom cruzamento de Nacho, o zagueiro Igor Rabello quase não precisou pular para cabecear a tirar o 0 do placar.
Esse foi o primeiro tento do defensor na temporada, enquanto o meia argentino soma a nona assistência em 2022. Além do gol, o Galo chutou na meta adversária apenas uma outra vez, em finalização sem força de Pedrinho.
O Furacão, por sua vez, tentou explorar jogadas em velocidade e pelas pontas, mas conseguiu apenas quatro finalizações. Dessas, uma exigiu trabalhos do goleiro Everson, que espalmou a bola para escanteio.
Ainda nos primeiros movimentos da etapa final, Vitor Roque construiu jogada de ataque sozinho, driblou Nathan Silva e chutou da intermediária. Everson até tentou alcançar a bola, mas não evitou um golaço do Furacão.
O gol do time paranaense agitou o jogo, entretanto, menos de dez minutos depois, o Galo já pressionava novamente. Após chute bloqueado de Rubens, a bola sobrou para o argentino Pavón, que mandou uma bomba para balançar as redes de Bento e marcar pela primeira vez com a camisa atleticana.
A alegria no Mineirão durou menos de dois minutos. Logo nas primeiras jogadas com a partida reiniciada, Vitor Roque recebeu passe rasteiro, e na entrada da pequena área, desviou para marcar pela segunda vez na noite. Com o placar mais uma vez em igualdade, o Galo voltou a mandar nas ações de jogo, ocupou o campo de ataque do adversário e chutou quase dez vezes no alvo do goleiro Bento, mas sem sucesso.
Já no último lance do jogo, em contra ataque após bola perdida na intermediária, o Furacão chegou com três atacantes contra dois defensores do Galo. Praticamente na entrada da pequena área, Canobbio dominou, esperou e tocou no canto goleiro Everson para sacramentar a vitória dos visitantes.
Ficha Técnica: Atlético 2 x 3 Athletico-PR
Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô (Jair); Allan, Nacho e Pedrinho (Rubens); Eduardo Vargas (Keno), Pavón (Alan Kardec) e Eduardo Sasha (Hulk). Técnico: Cuca.
Athletico-PR: Bento; Orejuela (Khellven), Matheus Felipe, Nico e Pedrinho; Erick, Alex Santana e Vítor Bueno (Léo Cittadini); Rômulo, Vitinho (Cuello) e Vitor Roque (Canobbio). Técnico: Felipão.
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Domingo, 7 de agosto de 2022
Horário: 19h
Gols: Igor Rabello (29' 1T) e Pavón (8' 2T) para o Atlético; Vitor Roque (1' 2T e 10' 2T) e Canobbio (51' 2T) para o Athletico-PR
Cartão Amarelo: Allan (CAM); Pedrinho e Canobbio (CAP)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA), de São Paulo
Público: 25.119
Renda: R$ 823.240,05