Com Itasat
Cada vez mais perto de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem mais um desafio na na competição. Com 100% de aproveitamento como mandante na competição, o time celeste foi obrigado a sair do Mineirão, por causa de um evento musical no estádio, e enfrentará a Chapecoense, neste sábado, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Curiosamente, mesmo jogando longe de Belo Horizonte, o Cruzeiro poderá igualar o recorde de 2006 do Atlético de vitórias seguidas como mandante na Série B. Se vencer a Chape, neste sábado, a Raposa chegará ao 12º triunfo consecutivo com o mando de campo a favor. Com 100% de aproveitamento, a equipe celeste ganhou todas as 11 partidas em casa e lidera com 52 pontos, 19 a mais que o quinto colocado.
Contra o Cruzeiro, a Chapecoense tenta manter o bom retrospecto contra os times que estão no G4 para se afastar da zona de rebaixamento. A Chape está na 15ª posição, com 25 pontos, dois a mais do que o CSA, que abre o Z4.
Atuando contra Grêmio (2º), Bahia (3º) e Vasco (4º), a equipe catarinense não perdeu. A única derrota foi justamente para o Cruzeiro, na Arena Condá, no dia 30 de abril, pela quinta rodada.
No primeiro turno, a Chapecoense bateu Grêmio e Bahia, ambos fora de casa, e empatou com o Vasco, na Arena Condá. No returno, os catarinenses empataram com os gaúchos e cariocas.
Novidades e retornos
Para a partida no Mané Garrincha, o técnico Paulo Pezzolano levou dois novos reforços: o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano e o lateral-direito Wesley Gasolina foram relacionados e podem estrear pelo Cruzeiro. Há possibilidade maior de o lateral começar entre os titulares, já que Léo Pais e Geovane Jesus, que vinham atuando no setor, seguem lesionados.
A Raposa também terá dois retornos. Liberados do departamento médico, o volante Willian Oliveira e o atacante Rafa Silva estão de volta.
Já o técnico Marcelo Cabo terá três desfalques: o zagueiro Victor Ramos (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o lateral-direito Maílton (não viajou para Brasília) e o atacante Perotti (desconforto na coxa).
Os prováveis substitutos são o zagueiro Xandão, o lateral-direito Ronei e o atacante Jonathan.
CRUZEIRO x CHAPECOENSE
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Daniel Júnior), Filipe Machado (Willian Oliveira), Neto Moura e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Chay e Luvannor (Edu). Técnico: Paulo Pezzolano
Chapecoense: Saulo; Ronei, Léo, Xandão e Kevin; Darlan, Matheus Bianqui e Claudinho; Felipe Ferreira, Alisson e Jonathan. Técnico: Marcelo Cabo
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: sábado, 13 de agosto de 2022
Horário: 16h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)