Com Itasat
Mesmo com 99,97% de chances de acesso de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e 19 pontos de vantagem para o quinto colocado da Série B, Paulo Pezzolano evita um ambiente de "oba-oba" na Toca da Raposa.
Após o empate com a Chapecoense, em Brasília, o treinador uruguaio chegou a dizer que se ouvir dentro do vestiário que o clube já está na Série A, o autor da frase não joga mais pelo clube nesta temporada.
"Faltam muitos jogos ainda. Quem acha que o Cruzeiro já subiu, é um problema. Se eu ouvir isso dentro do vestiário, o jogador não vai jogar. Nenhum trabalhador do Cruzeiro que falar isso também vai estar perto. Para que conhece futebol, falta muito. Temos que somar os pontos que precisamos para subir", revelou.
Faltando 14 rodadas para o fim da Série B e com significativa vantagem para o Londrina, que ocupa a quinta colocação do torneio, o Cruzeiro segue se reforçando na janela de transferências. Um dos jogadores contratados estreou neste sábado e agradou Paulo Pezzolano. O lateral Wesley Gasolina entrou no intervalo e teve boa atuação pela direita.
"Gasolina foi muito bem. É um menino que tem um potencial muito bom fisicamente e pode nos dar profundidade pela direita. Um jogador potente, tem um 1 contra 1. Se ele pegar rápido o que queremos fisicamente, é um jogador que vai somar muito", disse.