Com Itasat
Aos 14 anos, a maranhense Rayssa Leal, venceu a 2ª etapa da Liga Mundial de skate street. Com o resultado, a ‘fadinha do skate’ é a maior vencedora da SLS entre as mulheres, com 5 etapas. A brasileira Pâmela Rosa ficou na 2ª colocação após liderar por toda a prova. A japonesa Momiji Nishiya completou o pódio.
Pâmela dominou a prova, até a última manobra. A fadinha do skate venceu a sua 2ª etapa seguida, de virada. Se contar a última temporada da SLS, já são quatro viradas na última manobra para a maranhense. As duas exploraram os elementos mais altos da pista e confirmaram o favoritismo das classificatórias. Rayssa somou 22.4 pontos e Pâmela 21.4.
Logo na 1ª manobra, Pâmela conseguiu um 7,8 e assumiu a liderança. Já Rayssa teve uma primeira volta perfeita. A Fadinha não cometeu erros e somou 6,5, maior nota em voltas na competição feminina. A segunda volta de Rayssa não foi tão limpa quanto a primeira. Ela errou as duas primeiras manobras e ficou pressionada. Na 3ª manobra, ela somou um 5,7. Mesmo muito pressionada, na quarta prova, a brasileira conseguiu encaixar a manobra que ela errou duas vezes e obteve um 8.1.
Rayssa e Pâmela se classificaram para o final four, sendo Rosa em 1º e Leal em 3º. As duas disputaram com Momiji Nishiya e Yumeka Oda mais duas manobras para a definição do pódio. Na última chance de Rayssa ela tirou um 7,8 e assumiu a liderança. Pâmela não conseguiu acertar e Rayssa levou o título, bastante emocionada.
Rayssa foi vice-campeã nas Olimpíadas de Tóquio e medalhista de ouro nos X Games. Popularmente chamada de "Fadinha do skate", ela ganhou esse apelido após ter seu vídeo viralizado na internet aos oito anos de idade, fazendo manobras de skate fantasiada de fada.